Selected a language:

Curiosidade: De volta para o mar: Restaurante nos Estados Unidos devolve ao mar tudo aquilo que usa em seus pratos e receitas.

O Sushi Bamboo busca retribuir, com ações sustentáveis, tudo que consome da natureza: todas as embalagens são biodegradáveis, as fontes de energia, renováveis e a redução da produção de lixo é feita por compostagem.

Não há espécie de peixe em seu menu que esteja ameaçada. Quem escolhe jantar ali sabe que encontrará peixes selvagens, os mais frescos conforme a época, cuja captura não foi feita por métodos que depredam o meio ambiente. Nem que, para isso, seja preciso incentivar as pessoas a mudar seus padrões de consumo e fazê-las experimentar novidades que vêm de fornecedores seguros. "Se as pessoas se juntam à nossa página no Facebook e vêm comer com a gente, ou nos ajudam em nossas campanhas, mostram que estão dispostas a gastar seu tempo e dinheiro com essa causa", diz Kristofor Lofgren, proprietário do Sushi Bamboo.

Para fazer com que mais pessoas se tornem conscientes da conservação dos oceanos, cada dólar gasto no restaurante ajuda a manter espécies protegidas, graças às parcerias com a The Nature Conservancy, o WWF, o Monterey Bay Aquarium, a Universidade de Miami e outros. Lofgren adianta que, em breve, deve receber a pontuação máxima de cinco peixes azuis do Fish2fork, o site que traz um guia para quem já entendeu que sustentabilidade faz parte da definição de uma boa comida.


Fonte: Vida Simples

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: