Insuficiências são características que precisamos ressaltar em nossa personalidade ou em nossa maneira de agir. Muitas vezes, lidamos com situações que nos deixam sem chão, sem ação e até mesmo sem atitudes. Por isso, é importante que desafiemos continuamente os paradigmas a respeito de nós mesmos, do mundo em torno de nós, de nossas organizações e das outras pessoas. E nossos paradigmas nem sempre são corretos. Li em algum lugar que não vemos o mundo como ele é, mas como nós somos. O mundo parece muito diferente dependendo de nossa perspectiva. Ele parece diferente se sou rico ou pobre, doente ou saudável, jovem ou velho, culto ou não, se sei ou não como lidar com minhas próprias características, e se tenho habilidades suficientes para transformá-las. Antes de qualquer coisa preciso conhecer minhas qualidades, saber quais preciso ressaltar, as que preciso transformar, e quais refrear.
As letras que compõem nosso nome completo podem nos mostrar nossas insuficiências - qualidades que precisam ser ressaltadas - e nossos excessos - as que devem ser refreadas.
Para cada letra existe um valor numérico correspondente. Pela tabela alfa-numérica, trocamos cada letra por seu respectivo valor, e conferimos a quantidade de cada número. Os números que aparecem em quantidade menor que três (1 ou 2) - não considerar o zero - são caracterizados como insuficientes e, assim sendo, mostram as características que precisamos ressaltar.
Como exemplo, podemos usar o nome fictício Ana Maria Costa.
Tabela alfa-numérica:
1 2 3 4 5 6 7 8 9
A B C D E F G H I
J K L M N O P Q R
S T U V W X Y Z -
Substituindo cada letra de ANA MARIA COSTA pelo seu respectivo valor, temos: 1 5 1 4 1991 36121
Encontramos, então:
1 - 6 6 - 1
2 - 1 7 - 0
3 - 1 8 - 0
4 - 1 9 - 2
5 - 1
Ana Maria Costa apresenta insuficiência nos números 2, 3, 4, 5, 6 e 9. Como lhe aconselharíamos a lidar com essas insuficiências?
Insuficiência em 1: Falta confiança em si mesmo; precisa ser o primeiro a acreditar em suas idéias. Deve trabalhar a autoconfiança, a auto-estima, a coragem e a força de vontade.
Insuficiência em 2: Precisa desenvolver um trabalho cooperativo. Deve exercitar a diplomacia, a flexibilidade, a amabilidade e as atividades em grupo.
Insuficiência em 3: Pessoa introvertida, a quem falta otimismo e perspicácia. Deve buscar um curso de oratória ou atividades em grupo que lhe exijam comunicação. Precisa desenvolver suas capacidades verbais e não ter vergonha de demonstrar seus sentimentos.
Insuficiência em 4: Deve tornar-se organizado, prático, metódico e reconhecer o valor das tarefas pequenas e rotineiras.
Insuficiência em 5: Não gosta de imprevistos nem de multidões. Deve tornar-se mais maleável, versátil e adaptável. Precisa aprender a ver nos imprevistos oportunidades para o seu crescimento pessoal.
Insuficiência em 6: É um perfeccionista, que vive procurando uma perfeição utópica, principalmente nos relacionamentos mais íntimos. Precisa aprender a aceitar as pessoas como são, e não ficar tentando modificá-las segundo seus próprios conceitos. É preciso também aceitar as responsabilidades.
Insuficiência em 7: Deve desenvolver uma prática religiosa ou filosófica que lhe conduza ao autoconhecimento.
Insuficiência em 8: Mostra falta de equilíbrio financeiro. Precisa aprender a gerir seus próprios negócios.
Insuficiência em 9: Deve desenvolver a caridade, a doação, a compreensão e a amabilidade. É importante dedicar um pouco do seu tempo ou de sua renda a alguma atividade filantrópica.
Poderíamos dizer então, a Ana Maria Costa, que desenvolvesse alguma atividade de grupo (2) que tivesse fins filantrópicos (9). Ela deveria assumir uma função (6) que lhe exigisse organização e rotina (4). Com uma atividade desta natureza precisaria estar sempre expressando suas idéias (3) e treinaria a maleabilidade (5) ao trabalhar em grupo.
Assim, a Numerologia, como um instrumento de autoconhecimento, está sempre à nossa disposição, nos ensinando como viver melhor e como tornar a vida uma tarefa mais fácil de ser cumprida.
Norma Estrella é numeróloga e coordenadora do Espaço Alternativo Lena Luz - E-mail: [email protected]
não entedi como encontra o resultado final
não entendi como chegar ao resultado final por exemplo que vc deu Encontramos, então: 1 - 6 6 - 1 2 - 1 7 - 0 3 - 1 8 - 0 4 - 1 9 - 2 5 - 1
MInha vida e cheia de altos e baixo nunca consigo equilibrio o que fazer
Bom dia Eu não acertei fazer, gostaria que vc fizesse quanto a questão do meu nome se possível.
Além do que eu pedí a vc dava para vc mandar quatro numero. numa forma de milhar. Um abraço
não consegui entender como é feito o teste... tentei com meu nome mas não sei como juntar os números, no meu caso a sequencia foi 3391 1526596 4911 45 16311 135969. E ai?! como juntar tudo?! Obrigado
Gostaria de informar que estou tentando passar e-mail no [email protected], e está voltando.
Não entendi como é feito o cálculo.
Não entendi nada de como fazer esta conta....
Numerologia ajuda a identificar insuficiências. Sempre acreditei nisso! Por exemplo: quem acredita em numerologia tem insuficiência de QI.
Comigo não deu certo, não tem nada parecido com minhas deficiências...talvez meu nome não deva ter sido o que é..rs Valew.
NÃO ENTENDI COMO QUE FAZ!
Achei muito interessante esta sabedoria do nome que falam de suas deficiências , mas não conseguir decifrar as minhas dificuldades. abraço
O meu deu totalmente o oposto.. discordo.
Inacreditável! Onde vamos parar? Já somos amaldiçoados desde o registro no cartório...rsss
site de graça e muito bom.
queria saber meu destino ja sou astrologoa 40 anos so que eu cuido muito ds problema dos outabri meu caminho dinheirook mestre avelino sou jacarei est de sp ro
Meu nome é tão curto que deu de menos de 3 em tudo...
Nao entendi. Tentei fazer com meu nome mas nao entendi o exemplo.
Fiz o meu e estranhei. Então, por curiosidade, fiz a numerologia de Chico Xavier (Francisco Candido Xavier), e deu insuficiência 2 e 7... meio contraditório, não é?
Muito mal explicado esse cálculo.
Obrigado! Seu comentário foi enviado
Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(