Páscoa lembra chocolate, certo? Mas para algumas pessoas essa associação não é muito saudável. Controle de peso, restrições, alergias e a busca da longevidade podem mudar os hábitos alimentares de alguns brasileiros.
Uma opção que pode substituir o tradicional chocolate é a alfarroba. Trata-se de uma vagem que, após a trituração e torrefação, resulta numa farinha, utilizada na alimentação no lugar do cacau e com amplas vantagens. Tem apenas 0,7% de gordura e um alto teor de açúcares naturais (de 38% a 45%), além de ser rica em fibras e não conter cafeína.
Com sabor similar ao do chocolate amargo, a alfarroba pode ser encontrado em barra, pó, bombons, gotas e também em Ovos de Páscoa. Nas casas especializadas, ele é recomendado por nutricionistas para quem deve restringir o consumo ao chocolate.
Segundo a nutricionista Aline Alves, da rede de produtos naturais Mundo Verde, a alfarroba vem sendo recomendada como alternativa ao chocolate com grande aceitação. “Quem passou a vida inteira comendo chocolate, fica desesperado quando descobre que não pode consumir mais. Mas indicamos esta opção e a aceitação tem sido muito boa, até entre pessoas que não tem restrições alimentares”, opina.
Obrigado! Seu comentário foi enviado
Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(