Selected a language:

ESPECIAL CARNAVAL: Saladas para garantir sua energia

Em meio a toda a folia do carnaval, uma alimentação bem feita é muito importante, pois garante a energia necessária para aguentarmos com saúde os dias de festa.
Segundo Alexandre Botelho, diretor da Salad Creations, os ingredientes para as duas saladas que ensinaremos aqui, foram selecionadas de acordo com os benefícios oferecidos. A Alimentação pré carnaval, por exemplo, deve ser leve e ao mesmo tempo oferecer uma boa oferta de carboidratos, por isso foram escolhidos ingredientes ricos em carboidrato como o penne. A Beterraba e a cenoura são alimentos de fácil digestão e oferecem vitaminas e sais minerais que  terão a função de proteger o organismo do folião durante as festas.  O damasco desidratado contém uma boa quantidade de carboidratos, além de oferecer  vitaminas e sais minerais como a vitamina A e complexo B. Os molhos escolhidos são light, justamente pra facilitar a digestão e não causar nenhum desconforto.  
Já após o Carnaval, a pedida é uma dieta desintoxicante, que terá a função de limpar o organismo, repor as energias e aumentar a imunidade que certamente foi perdida durante os dias de festas, por isso é importante a escolha de alimentos leves como frutas, legumes e verduras, além a ingestão de bastante líquido. Os ingredientes escolhidos na salada pós folia são leves, saborosos ricos em vitaminas e sais minerais e também de fácil digestão.

Salada Trio Elétrico


A alimentação pré carnaval deverá ser leve, porém oferecer uma boa oferta de carboidratos, para garantir energia durante os dias da festa, por isso foi escolhidos ingredientes ricos em carboidrato como o penne. A Beterraba e a cenoura são alimentos de fácil digestão e oferecem vitaminas e sais minerais que  terão a função de proteger o organismo do folião durante as festas.  O damasco desidratado contém uma boa quantidade de carboidrato além de oferecer  vitaminas e sais mineraias como a vit. A e complexo B.Os molhos escolhidos são lights justamente pra facilitar a digestão e não causar nenhum desconforto durante as festas.

Ingredientes: Alface romana, cenoura, beterraba, penne ao manjericão, damasco, passas, parmesão, frango grelhado, molho italiano da casa light e molho ranch cremoso light.

Molho Italiano da casa ligth: Molho a base de girassol, vinagre de limão, azeite de oliva, manjerona, orégano e manjericão.

Molho Ranch Cremoso: A base de creme cheese, creme de leite e ervas.

Passo a passo: Em um recipiente à sua escolha colocara a Alface Romana já higienizada picada acrescentar a cenoura a beterraba, a penne primavera, e o frango grelhado. Misturar bem todos os ingredientes e colocar um pouco de cada um dos molhos, misturar bem novamente e colocar por cima os ingredientes secos, o damasco, a uva passa e o parmesão.

Finalize com um pouco mais de cada molho por cima.

 

Salada Pós Folia

Após o carnaval a pedida é uma dieta desintoxicante, que terá a função de limpar o organismo, repor as energias e aumentar a imunidade que certamente foi perdida durante os dias de festas, por é isso é importante a escolha de alimentos leves como frutas, legumes e verduras, além a ingestão de bastante líquido. Os ingredientes escolhidos na salada pós folia tem justamente a função de desintoxicar o organismo, são leves, saborosos ricos em vitaminas e sais minerais e de fácil digestão.

Ingredientes: Alface americana, pepino, tomate, palmito, manga, mussarela de búfala, kani e molho tropical de limão.

Molho Tropical: A base de yogurte natural, suco de limão, sal e pimenta do reino.

Passo a passo: Em um recipiente à sua escolha colocara a alface americana já higienizada, acrescentar pepino, tomate, palmito, manga, mussarela de búfala e kani, colocar o molho e misturar bem todos os ingredientes, finalizar com mais um pouco do molho por cima.

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: