Hoje em dia, temos à nossa disposição várias técnicas, inclusive o
Feng-Shui para nos orientar quanto à decoração e disposição de móveis em casas e escritórios. A radiestesista(já utilizada por povos antigos) é a ciência mãe do Feng-Shui e uma ferramenta importante para que uma casa ou empresa alcance prosperidade.
Quando pensamos em saúde, priorizamos quase sempre alimentação e atividade física. Sem dúvida, ítens imprescindíveis no que tange à manutenção da saúde. No entanto, percebemos que, cada vez mais, pessoas e empresas estão também preocupadas com a saúde do espaço físico onde moram ou trabalham.
A nossa entrevista de hoje é com Paulo Montano, profissional da radiestesia.
Qual a origem desta técnica?
Ela tem origem em culturas remotas: povos antigos (China, Egito e Grécia)já faziam uso da forquilha com o intuito de descobrir água no solo. Algumas passagens bíblicas nos contam que Ezequiel, Moisés e Jacó utilizaram a forquilha para identificar água em terrenos áridos.
Já era conhecida por esse nome?
Não. Ela só passou a ser conhecida como radiestesia por influência do abade francês Bayard que assim a denominou em 1899; até então era chamada de rabdomancia.
Nos dias de hoje, a quais especificidades a radiestesia atende?
Podemos entender a radiestesia como a ciência de medir radiações através da sensibilidade e das emanações. Visa harmonizar energéticamente uma casa, escritório ou empresa, influindo diretamente na disposição de móveis, maquinária e pessoas. Ao se identificar fontes de energia negativa (oriundas, algumas vezes, da construção do prédio), percebe-se o quanto a concepção arquitetônica de um ambiente pode influir na vitalidade e produtividade de seus moradores e frequentadores.
Do que resulta a energia de um espaço físico familiar ou profissional ?
Das vibrações dos objetos, móveis, aparelhos, pensamentos e sentimentos de seus ocupantes. É importante conhecermos o histórico dos imóveis em que vamos morar ou trabalhar. Casas ou salas comerciais em que seus antigos ocupantes não vivenciaram prosperidade, guardam uma memória energética negativa. A radiestesia, nesse sentido, ameniza essas vibrações e cria uma ambiência de sucesso e saúde (física e mental).
Qual a primeira intenção da radiestesia?
Criar e propiciar harmonia a ambientes familiares e profissionais. Ela se torna importante nos dias de hoje, uma vez que o mundo moderno impõe ao homem conviver cada vez mais com aparelhos que emanam irradiações ininterruptamente.
Pois é, gente, a harmonia tem que estar presente em todos os setores da nossa vida. Quantas vezes nos surpreendemos com o montante de coisas que vamos acumulando em nossas casas, por influência de decoradores ou até mesmo por simples apego: armários abarrotados por roupas que nunca usamos, móveis impedindo a livre circulação das pessoas e da energia, plantas naturais substituídas pelas práticas plantas artificiais; que tal rever tudo isso e exercitar um pouco o desapego? Guardar o que for realmente importante e que nos faça reluzir?
Semana que vem estou de volta.
Muita luz.
Laerte
[email protected]
Obrigado! Seu comentário foi enviado
Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(