Selected a language:

Feng Shui do Verde: Dicas para harmonizar você e o Meio Ambiente


Embora o Feng Shui seja uma ciência milenar na harmonização interna e externa dos ambientes, sua filosofia é a de sincronizar bem o homem com o meio ambiente, para que nenhuma das partes seja prejudicada.

A energia emanada pelo acasalamento perfeito homem x meio ambiente é a chamada energia "ch`i" ou "Qi", onde faz tudo fluir com serenidade, prosperidade e felicidade geral. É uma energia "Yang".

Quando esta energia é descompensada de alguma forma, é chamada energia "Sha", onde os resultados são desastrosos. É uma energia "Yin".

Para o Feng Shui a energia dos ancestrais é muitíssimo respeitada; porém, é colocada em seu devido lugar para que não choque com a energia dos vivos. Daí, numa harmonização ambiental interna de uma residência ou local de trabalho, devemos ter o cuidado da relocação, desimpregnação ou descarte de roupas e objetos pessoais que pertenceram a pessoas falecidas, para evitar estagnação energética ou problemas gerados pelo apego às coisas materiais.

Para o meio ambiente, nos quintais e jardins, o Feng Shui cuida da harmonização dos caminhos e passadiços de chegada às residências para que sejam serpenteantes e às vezes em seichos de argila expandida ou mesmo arranhados com um ansinho criando ranhuras, de modo a não escoar com rapidez a felicidade dos que habitam o prédio; que haja pontos de luz ao longo desses caminhos e em redor do prédio de modo a manter acesa e viva a energia da residência ou da empresa ao anoitecer; que as cores sejam suaves e não agridam a paisagem local; que não existam grades agressivas com ponteiras, trazendo o elemento "Fogo" em excesso para o jardim; que não hajam árvores doentes ou mortas no jardim; isto é, aquelas que tem tumores cancerosos em seu tronco, com característica de galhos cortados; cascas enrugadas como se fosse "Elefantíase"; pragas como pulgões e árvores que em determinado momento, apresentam a metade da copa (ramagem) seca, como se estivesse morta.

Devemos observar se estas situações são causadas pela ação de uma faixa telúrica (faixa nociva) proveniente de perturbação eletromagnética de malhas Hertzianas oriundas do subsolo, de uma fenda geológica ou do lençol freático com água contaminada, para ser tratada a salubridade do ambiente.

Se as árvores de seu jardim estão sendo atacadas por formigas ou cupins, quer dizer que o local está altamente radiestésico; isto é, incompatível para as pessoas. Daí, aplique sobre o formigueiro ou cupinzeiro, louro em pó(condimento) que , por ser amargo, afugentará os insetos sem agredir o meio ambiente. Outro processo eficaz para espantar as formigas, é a instalação de uma Solenóide (fio de cobre desencapado e espiralado), encaixado no formigueiro. Esta técnica é interessante devido ao fato das formigas possuírem grande acuidade auditiva que, com o uso da Solenóide, amplifica o som fazendo com que o formigueiro seja desarticulado e transferido pelas formigas para novo local, sem agressão ambiental.

Para o caso de tumoração cancerosa no caule das árvores acima citada, enrole um fio espiralado com sete voltas de cobre rígido desencapado fixado no caule com pregos asa-de-mosca, de modo que uma das extremidades do fio seja cravada na terra (junto a raiz), e a outra fique apontada para o ponto cardeal Norte Magnético, que você descobrirá com o auxílio de uma bússola.

Ainda na harmonização do seu jardim e quintal, evite enterrar lixo e animais mortos; corrija as rachaduras em muros e paredes do prédio para evitar a emissão de Ondas de forma; evite plantas espinhosas no trecho entre o portão de entrada e a porta social; não permita que a planta Hera ou Unha-de-Gato, grudada à parede do prédio atinja o telhado (mantê-la aparada). As árvores devem ficar afastadas do prédio no mínimo cinco metros.

Se a piscina estiver localizada na frente do prédio, instalar uma pequena bomba d`água independente do sistema de filtragem, para que transforme a energia "Yin" (água parada ou estagnada) em energia "Yang" (água em movimento).

O ideal é que a rua frontal ao prédio tenha mão dupla, e que seja muito arborizada, de modo a evitar a fuga do "Qi" rapidamente.
Com estas dicas, ponha mãos à obra para que você , sua residência e seu local de trabalho fiquem em harmonia com o meio ambiente.


Dirceu Galhardi
Consultor em Feng Shui, Radiestesia e Cromoterapia
Autor do livro "Feng Shui na Vida Atual"
Responsável pelo Feng Shui e Radiestesia do Rock in Rio 2001.
Tel. (21)2632-6040 / (22)2655-3963
[email protected]

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: