Selected a language:

Água na jarra: Fim das garrafinhas de plástico

Da Redação BemZen

Milhares de garrafinhas plásticas são jogadas no lixo diariamente, principalmente nos restaurantes. Pensando nessa situação, a economista Letycia Janot e administradora de empresas Maria Fernanda Franco tiveram uma ideia como alternativa para esse alto consumo de um material difícil de se decompor, que é o plástico.

A iniciativa é simples: servir água na jarra ou em recipientes reutilizáveis, com o objetivo de mudar o hábito dos restaurantes, empresas e eventos.

Para fazer parte do projeto, o estabelecimento precisa instalar um purificador certificado pelo Inmetro e se comprometer a só utilizar as garrafas plásticas se o cliente não quiser beber água na jarra.

E para saber quanto estão economizando em plástico, basta anotar a quantidade de jarras vendidas por dia, pois elas equivalem a uma garrafinha de plástico.

Ótima iniciativa!

Saiba mais em: www.aguanajarra.com.br
 

Outras notícias

Comentários

  1. #1
    Mariana
    01/05/2011 23:31

    Fui em um dos restaurantes que servem agua na jarra. No bairro de Pinheiros a Eco House além de servir agua na jarra eles utilizam alimentos cultivados na propria cobertura do restaurante, tem uma pista de dança para eventos que gera energia pra casa, recicla todo lixo, capta agua da chuva e a comida é show de bola vale a pena conferir.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: