Selected a language:

Horóscopo de Dezembro: Previsões do mês para o seu Signo

Isabel Mueller - Astróloga - (51) 3251 7417

ÁRIES

Este mês de dezembro é muito importante e contém vários posicionamentos astrológicos significativos. Se tiver alguma iniciativa a empreender, melhor antes do dia 20, já que depois Marte estará em movimento retrógrado. O mês pede ampliação de horizontes mentais, culturais, incentivando viagens, estudos e reavaliação de crenças, ideais e verdades. Questões éticas também estão em pauta. Importância de amizades, de inserção em grupos e de acontecimentos coletivos. Visão intuitiva de projetos futuros que dependem de apoio. Mudanças se tornam mais dinâmicas, rápidas. Faça uma reavaliação do ano que está chegando ao final. Cuidado com atitudes egocêntricas e exageradas.

TOURO

Uma visão do futuro pessoal e coletivo se anuncia neste dezembro. Você percebe a força de certos sonhos e ideais profissionais e como eles podem "curar" algo em você que necessita de mais inovação, experimentação, auto-permissão. Acontecimentos significativos com amigos e também no trabalho, área que merece bastante atenção, pois pode gerar resultados muito interessantes. Mudança de planos. Mês que evidencia negócios, parcerias e o que é compartilhado ou recebido das pessoas. Evite exageros. Fase de mudanças, de renascimento para uma nova condição, que esteja mais sintonizada com os seus verdadeiros ideais, filosofia de vida e metas, nativo de Touro.

GÊMEOS

Relacionamento é um dos temas mais importantes para os geminianos neste último mês de 2009. Poderão aprender muito nas relações e estabelecer contatos com pessoas de outras culturas, nacionalidades e que pensam diferente. Mudanças profissionais estão a caminho, você deseja imprimir mais inovação, inventividade, fazer as coisas de um jeito diferente. E isso estará intensificado a partir de agora. Atenção com questões relativas à comunicação, a contatos, estudos, principalmente depois do dia 20 e próximo do final do ano, quando o seu planeta regente, Mercúrio ficará retrógrado. Muitas reflexões e reavaliações emocionais e financeiras a serem feitas, nativo de Gêmeos.



CÂNCER

Trabalho e saúde são temas enfatizados em dezembro. Quer ter um uso mais eficiente do tempo, da organização das atividades e colocar em prática seus ideais profissionais. Teoria e prática devem se harmonizar. A saúde pede atenção com a tendência a excessos. Exercícios físicos são recomendados. Evite atitudes impulsivas no âmbito financeiro. A expressão dos talentos está enfatizada, mas depois do dia 20 deverá rever a forma como lida com o dinheiro e quais os seus valores mais importantes. Mudanças nos objetivos. Viagens podem ocorrer e estimular mais independência e liberdade em sua vida. Mudanças serão benéficas. Negócios importantes. Há um eclipse no último dia do ano, anunciando as transformações individuais e coletivas que terão de ser feitas em 2010.


LEÃO

Você perceberá dois tipos distintos de energia ao longo de dezembro. Até o dia 20 uma energia mais assertiva, e a partir de então, com o movimento retrógrado de Marte uma energia mais introspectiva, gerando a necessidade de reavaliar as atitudes e as motivações. Este mês indica a importância das emoções, sentimentos, do amor e dos relacionamentos. Mudanças a partir de agora acontecem de forma mais rápida e em relação ao que veio se processando ao longo dos últimos meses. Os relacionamentos tem instigado os leoninos a ampliar a sua visão da vida e a compreender a importância da cooperação, da união, sem que a individualidade seja suprimida.


VIRGEM

Mudanças nos relacionamentos indicam aquilo que veio se processando interiormente ao longo dos últimos meses e que representa um necessário rearranjo das parcerias, associações, relações. Isso pode ter reflexo sobre a vida pessoal ou profissional. Dezembro é um mês em que você deve refletir sobre família, sobre vinculos emocionais, privacidade e sobre a necessidade de ampliar os horizontes de vida, crescendo interiormente, evoluindo. Viagens. No trabalho deve ocorrer uma expansão, se você se permitir seguir a sua visão interior e se preparar adequadamente. Muita agressividade e inquietação interior, que deve encontrar uma válvula criativa para se manifestar positivamente.


LIBRA

Oportunidades de aprendizado, de contatos e de viagens. Tempo de ampliar a compreensão da vida. Acontecimentos importantes envolvendo amor e emoções. Mudanças no trabalho e na dinâmica do cotidiano, onde você deseja mais autonomia e inovação. Explore aspectos desconhecidos do que está a sua volta. Poderá aproximar distâncias. Viagens, leituras e contatos podem estimular uma nova filosofia de vida. Você está em busca da verdade. Deve utilizar esta energia de final de ano para abraçar as responsabilidades e desafios que a passagem de Saturno pelo seu signo estimulará ao longo dos próximos meses. Os momentos de solidão se revelarão essenciais, até mesmo para repensar os relacionamentos.


ESCORPIÃO

O último mês do ano ativa a expansão financeira, decorrente do modo como expressa os seus potenciais, tendo mais reconhecimento. Mas cuidado para que esta expansão não seja negativa, no sentido de aumento de gastos. Momento importante para a carreira profissional. Iniciativas terão melhor resultado se realizadas na primeira quinzena. Depois, terá de rever aspectos vinculados ao trabalho. Mudanças emocionais se tornam mais intensas, com o movimento direto de Urano, estimulando independência e novas situações, inconvencionais, diferentes das que você já vivenciou. Expansão interior, decorrente de se permitir ser mais você mesmo, ultrapassando antigos obstáculos e julgamentos. Liberdade é um preceito fundamental.

SAGITÁRIO

Sol e Vênus transitam a maior parte do mês em seu signo, representando o novo ciclo sagitariano, expandindo horizontes, vivendo de acordo com seus ideais e permitindo-se maior liberdade. Viagens, conhecimentos, verdades, ética e justiça são temas enfatizados. Mudanças familiares e domésticas podem ocorrer. Defesa do que você acredita, mas cuidado com excessiva veemência, que pode gerar conflitos. Júpiter, regente sagitariano, estará novamente junto de Netuno, indicando ampliação dos sonhos, ideais, fantasias... e ilusões, esteja atento. Interessantes idéias que poderão ser colocadas em prática ao longo do próximo ano. Intuição auxilia na tomada de decisões, nativo de Sagitário.

CAPRICÓRNIO


Mês delicado para os capricornianos, já que o Sol está transitando o signo anterior ao seu, propondo um balanço do que ocorreu em 2009 e se conseguiu realizar metas e viver a sua verdade interior. Terá de ser flexível, pois importantes decisões envolvendo relacionamentos e carreira profissional apontam para 2010. Evite impulsividade em questões financeiras, que podem trazer prejuízo. Próximo do final do ano, com os movimentos retrógrados de Marte e de Mercúrio muito haverá a refletir, reavaliar, refazer. Tranquilidade será necessária, pois além de tudo isso ainda haverá um eclipse no último dia do ano. Procure o que lhe traga paz, para lidar com os desafios. Cuide da saúde do corpo, da mente do espírito.


AQUÁRIO


O planeta regente aquariano, Urano, inicia o mês retomando o movimento direto, sinalizando mudanças em questões que envolvem valores pessoais, talentos, recursos e negócios. Mudanças ocorrem com mais dinamismo e "urgência". Que isto não signifique precipitações, aquariano. Quer mais autonomia, independência e viver mais de acordo com os seus valores, que muito se modificaram. Atenção nos relacionamentos, onde podem ocorrer conflitos devido à imposição egóica, querendo mostrar a sua força. Cooperar será melhor do que competir. O mês estimula questões vinculadas às amizades, a grupos, instituições. Ampliação do círculo social. Tempo de contar com apoios e reconhecer quem é a sua "turma", com quem compartilha ideais, sonhos e projetos.


PEIXES


Mês importante para os piscianos, que inicia com a finalização do movimento retrógrado em seu signo, simbolizando que aquilo que foi "metabolizado" ao longo dos últimos meses gera agora ações mais independentes, rompendo com um passado que já cumpriu o seu papel. Dezembro é interessante para investir em conhecimentos e viagens vinculados à carreira profissional. Poderá progredir na carreira e contar com apoio de superiores. Pode passar para uma posição mais proeminente ou atuar mais de acordo com o que realmente gostaria de fazer. Quer se sentir livre e viver mais de acordo com a sua verdade interior. Mas isso não deve significar que se sinta superior aos outros e aja de forma dogmática ou doutrinadora. Viva e deixe viver, nativo de Peixes.

 

Ilustração-destaque/chamada: Salvatore Vuono / freedigitalphotos.net

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: