Selected a language:

São Cristóvão: O Santo protetor dos caminhoneiros

a origem do nome do Santo remete ao século VI quando em Cananéia, certa região da Palestina, nasceu Óferus ou Réprodo, tornando-se um andarilho na esperança de servir ao rei mais poderoso do mundo.

Serviu a inúmeros reis e até a Satanás e, descobrindo que este temia a Cristo, saiu para alcançar Jesus. Certo dia, à beira de um rio, encontrou um senhor que lhe disse que, se ajudasse as pessoas a atravessar o rio onde não havia ponte nem barco, estaria fazendo o bem e, por certo, encontraria Jesus.

Passava-se o tempo e nada até que, um dia, uma voz de criança pediu a Óferus que a ajudasse a atravessar o rio. Somente no terceiro pedido ele conseguiu vê-la, mas durante a travessia as águas do rio começaram a avolumar-se, a correnteza e o vento ficaram fortes e a criança começou a pesar-lhe os ombros fazendo com que braços e pernas fraquejassem.

Ao comentar com a criança que parecia carregar o mundo às costas, recebeu a resposta de que carregava, na verdade, o autor do mundo - Jesus, a quem ele procurava e , então, a criança desapareceu. O senhor amigo ensiou-lhe a fé e suas verdades, mostrando como amar Jesus Cristo, chamá-lo e serví-lo.

Daí em diante, passou a chamar-se CHRISTOPHOROS, pois conduziu Cristo nos seus ombros e é tido como padreiro dos motoristas justamente por esta ligação com a condução de terceiros.

Oração a São Cristovão

Ó, São Cristóvão, que atravessastes a correnteza furiosa de um rio com toda a firmeza e segurança porque carregáveis nos ombros o Menino Jesus, fazei que Deus se sinta sempre bem em meu coração, porque então eu terei sempre firmeza e segurança no guidão do meu carro e enfrentarei corajosamente todas as correntezas que eu tiver de enfrentar, venham elas dos homens ou do espírito infernal. São Cristóvão, rogai por nós

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: