a origem do nome do Santo remete ao século VI quando em Cananéia, certa região da Palestina, nasceu Óferus ou Réprodo, tornando-se um andarilho na esperança de servir ao rei mais poderoso do mundo.
Serviu a inúmeros reis e até a Satanás e, descobrindo que este temia a Cristo, saiu para alcançar Jesus. Certo dia, à beira de um rio, encontrou um senhor que lhe disse que, se ajudasse as pessoas a atravessar o rio onde não havia ponte nem barco, estaria fazendo o bem e, por certo, encontraria Jesus.
Passava-se o tempo e nada até que, um dia, uma voz de criança pediu a Óferus que a ajudasse a atravessar o rio. Somente no terceiro pedido ele conseguiu vê-la, mas durante a travessia as águas do rio começaram a avolumar-se, a correnteza e o vento ficaram fortes e a criança começou a pesar-lhe os ombros fazendo com que braços e pernas fraquejassem.
Ao comentar com a criança que parecia carregar o mundo às costas, recebeu a resposta de que carregava, na verdade, o autor do mundo - Jesus, a quem ele procurava e , então, a criança desapareceu. O senhor amigo ensiou-lhe a fé e suas verdades, mostrando como amar Jesus Cristo, chamá-lo e serví-lo.
Daí em diante, passou a chamar-se CHRISTOPHOROS, pois conduziu Cristo nos seus ombros e é tido como padreiro dos motoristas justamente por esta ligação com a condução de terceiros.
Oração a São Cristovão
Ó, São Cristóvão, que atravessastes a correnteza furiosa de um rio com toda a firmeza e segurança porque carregáveis nos ombros o Menino Jesus, fazei que Deus se sinta sempre bem em meu coração, porque então eu terei sempre firmeza e segurança no guidão do meu carro e enfrentarei corajosamente todas as correntezas que eu tiver de enfrentar, venham elas dos homens ou do espírito infernal. São Cristóvão, rogai por nós
Obrigado! Seu comentário foi enviado
Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(