Selected a language:

Florais para insônia: Não deixa para dormir amanhã o sono tranquilo que você pode ter hoje!

Durma bem com florais

Os florais são essências naturais feitas de flores, não possuem agentes químicos em sua composição, nem contraindicação, não causam dependência, nem efeitos colaterais. Podem ser usados por recém-nascidos, crianças, adolescentes, adultos, na  3ª idade e por gestantes. Segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde), é uma medicina complementar à medicina tradicional, eficaz e recomendada.
 
Segundo a Profª Viviani Farah*, pós-graduada com especialização em Terapia Floral, os remédios alopáticos criam uma dependência sem fim ao paciente. A comparação é muito simples. Como os florais atuam no nível energético, eles fazem com que o insone "fabrique" no  seu próprio cérebro o desejo de dormir, relaxando simultaneamente a mente e o corpo. Já os remédios alopáticos não permitem que o próprio indivíduo faça parte do seu processo de cura, ou seja, "alguém" faz isso por ele. Dr. Edward Bach, médico inglês inventor dos Florais de Bach na década de 30 ficaria impressionado se estivesse vivo ainda com tantos remédios para o tratamento da insônia. As causas são multifatoriais: stress, ansiedade, preocupação, excesso de estímulos e informações, depressão, pesadelo, menopausa, TPM, pânico, medo, bebidas com cafeína, alimentos de difícil digestão, enfim, uma infinidade de questões a serem trabalhadas.

Os florais devem ser tomados em forma de gotas, porém concomitante a isso, é muito eficaz numa preparação em forma de spray para que seja borrifado no quarto antes de dormir. Existe a insônia transitória e a crônica. Em ambos os casos, os florais atuam de maneira satisfatória.
 
A privação do sono pode acarretar fadiga, dificuldade de concentração, irritabilidade excessiva e, em casos mais graves, até acidentes, pela lentidão dos reflexos, causando o efeito rebote no dia seguinte.



Muitos florais são recomendados para a insônia, veja alguns deles  

    

White Chestnut: para os que têm pensamentos indesejados e preocupações fixas e repetitivas, que causam tormento mental.

Aspen: para pessoas que têm medos, preocupações indefinidas, pressentimentos e pesadelos.

Rock Rose: para os que têm síndrome do pânico e sentem medo de pegar no sono e passar mal.  

Red Chestnut: para pessoas com medo e preocupação excessiva com o bem-estar dos entes queridos.

Agrimony: para pessoas com ansiedade oculta por uma máscara de bom humor, que negam e evitam a dor emocional, preferindo os soníferos para anestesiar seus sofrimentos.

Scleranthus: para os que dormem e acordam várias vezes durante a noite.

Walnut: para os que sofrem com as influências externas e por qualquer barulhinho acordam e não pegam mais no sono.Ou até mesmo pelo companheiro que ronca ao seu lado enquanto você tenta dormir.

Willow: para os que ficam remoendo ressentimentos e amarguras do cotidiano e não conseguem relaxar.
Impatiens: para os que são irritados, tensos e impacientes.

Com a ajuda dos florais você terá um sono tranquilo e reparador!


(*) Viviani Farah ([email protected]) é professora em estética e terapia floral com certificação nacional e internacional, pós-graduada em terapias holísticas, especialista em emagrecimento natural,inventora e pesquisadora da dieta dos florais®.Colunista social da Rede TV na área de beleza e saúde.Voluntária em diversas ongs como terapeuta floral. Diretora do Instituto Vick's de estética-emagrecimento-terapias.
 

Outras notícias

Comentários

  1. #1
    ROSA IARA DA SILVA CANDIDO
    05/10/2010 14:37

    Gostaria muito de adquirir os florais para insonia, pois sofro muito,com esse problema, e gostei muito da professora viviani Farah,pois já li muito sobre florais

  2. #2
    givalda
    03/03/2011 15:18

    faço tramento de deprsao so qeu tenho isonia quase nao dormo passo a noite virando na cama, gostaria de ter sono normal sem remedio iso nao vidaaaaaaaaaaa

  3. #3
    Onde encontro florais para insônia em SP Santo André
    28/07/2011 14:50

    Queria muito adquirir pois tem noites que durmo pouco .

  4. #4
    GILMAR SILVA FERREIRA
    27/10/2011 14:34

    TENHO MUITA INSONIA,COMO FACO PARA ADIQUIRIR ESSES PRODUTOS

  5. #5
    Elaine
    01/11/2011 13:14

    Gostaria de saber se é possível misturar algumas dessas essências indicadas (por exemplo 4 delas) ao mesmo tempo ou se devemos tomar apenas com uma das fórmulas. Aguardo, obrigada!

  6. #6
    BERENICEFLEISCHER
    20/01/2012 10:13

    Gostaria de adquirir alguns desses florais. Onde posso encontrá-los no Rio de Janeiro, e quanto custa cada um. Obrigada

  7. #7
    rubens dias
    29/01/2012 16:55

    gostaria de adquirir florais p/ insonia Ha muito tempo nao sei o que 'e dormir bem

  8. #8
    Débora Maria Gomes Cunha
    04/02/2012 14:11

    Olá gostaria de uma indicação de florais para que eu possa fazer uso. Tenho problema de ansiedade e falta de vitalidade, sinto muito sono durante o dia. Qual florais, ou combinações de florais eu poderia tomar? Outra coisa meu marido sofre de insônia e falta de confiança em si mesmo e baixa-estima, qual combinação poderia dar a ele? Grata!

  9. #9
    Ricardo Pessanha Henriques
    10/03/2012 15:31

    Tenho insônia pelo excesso de ansiedade ao dormir e não consigo relaxar.Como faço para adquirir estes produtos?Moro em Campos dos Goytacazes,RJ.Aguardo resposta.

  10. #10
    michele
    10/03/2012 18:34

    quero saber quais florais posso fazer uso no caso de insonia

  11. #11
    maria elisabete ferreira do nascimento
    29/06/2016 20:45

    Já usei alguns florais, mas queria um especifico pra insonia e ansiedade, e como adquirir e o valor. obgd

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: