Após o fim da novela de Manoel Carlos, as mulheres estão deixando um pouco de lado as escovas definitivas e estão pedindo o cabelão da Helena, personagem de Thaís Araujo. Os fios cacheados ainda são sensação no salão, afirma o hair stylist Sylvio Rezende, do salão Tony by Sylvio Rezende, em São Paulo.
E para quem quer ter esse visual, Sylvio Rezende orienta que os cabelos precisão ser cacheados e, se forem volumosos, melhor ainda. O ideal é utilizar um creme de relaxamento a base de tioglicolato de amonia ou etanolamina, pois são mais naturais e permitem manter os cabelos ainda cacheados.
Já para a mulher que tem algum tipo de escova progressiva e deseja recuperar os cachos, deve fazer um teste de mechas e em seguida utilizar a etanolamina pra defrisar. Em seguida, enrolar os cachos com bobs pequenos ou bigudins, neutralizar, hidratar e, assim, terá um cabelo com permanente afro, mas é importante fazer os testes de mechas antes.
Como esse tipo de cabelo tende a ser ressecado ou opaco, o xampu do dia-a-dia precisa ter hidratante e óleo na composição e é importante usar um produto sem sal, de PH4 ou 5, para manter as escamas sempre fechadas. Não esquecer nunca do condicionador e, para dar a forma desejada, usar o difusore. "O ideal é secar mais a raiz e deixar as pontas semiúmidas. No final, mousse para tirar os efeitos de fios elétricos, apenas nas pontas. Evitar as pomadas porque elas bloqueiam a penetração de água", diz Sylvio.
O aspecto natural tem feito bastante sucesso. As tendências são inspiradas naquilo que combina com a realidade, naquilo que reflete o hoje. Cabelos simétricos demais, por exemplo, não traduzem nossa atual realidade. "Os cabelos desconcertados ou desconectados não são cabelos mal penteados ou mal cortados, pelo contrário, a tendência é fazer do despojado e versátil, um cabelo moderno, prático e muito bem cuidado sempre", afirma Sylvio Rezende.
quer dizer que tem q relaxar o cabelo antes? minha filha tem o cabelo crespo mas muito volume, muito mesmo. Ela tem 11 anos. me responda por favor. Obrigada!!
Obrigado! Seu comentário foi enviado
Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(