Selected a language:

Os cachos de Thais Araújo: Passo-a-passo para ficar como a estrela da novela das oito

Após o fim da novela de Manoel Carlos, as mulheres estão deixando um pouco de lado as escovas definitivas e estão pedindo o cabelão da Helena, personagem de Thaís Araujo. Os fios cacheados ainda são sensação no salão, afirma o hair stylist Sylvio Rezende, do salão Tony by Sylvio Rezende, em São Paulo.

E para quem quer ter esse visual,  Sylvio Rezende orienta que os cabelos precisão ser cacheados e, se forem volumosos, melhor ainda. O ideal é utilizar um creme de relaxamento a base de tioglicolato de amonia ou etanolamina, pois são mais naturais e permitem manter os cabelos ainda cacheados.

Já para a mulher que tem algum tipo de escova progressiva e deseja recuperar os cachos, deve fazer um teste de mechas e em seguida utilizar a etanolamina pra defrisar. Em seguida, enrolar os cachos com bobs pequenos ou bigudins, neutralizar, hidratar e, assim, terá um cabelo com permanente afro, mas é importante fazer os testes de mechas antes.

Como esse tipo de cabelo tende a ser ressecado ou opaco, o xampu do dia-a-dia precisa ter hidratante e óleo na composição e é importante usar um produto sem sal, de PH4 ou 5, para manter as escamas sempre fechadas. Não esquecer nunca do condicionador e, para dar a forma desejada, usar o difusore. "O ideal é secar mais a raiz e deixar as pontas semiúmidas. No final, mousse para tirar os efeitos de fios elétricos, apenas nas pontas. Evitar as pomadas porque elas bloqueiam a penetração de água", diz Sylvio.

O aspecto natural tem feito bastante sucesso. As tendências são inspiradas naquilo que combina com a realidade, naquilo que reflete o hoje. Cabelos simétricos demais, por exemplo, não traduzem nossa atual realidade. "Os cabelos desconcertados ou desconectados não são cabelos mal penteados ou mal cortados, pelo contrário, a tendência é fazer do despojado e versátil, um cabelo moderno, prático e muito bem cuidado sempre", afirma Sylvio Rezende.

Outras notícias

Comentários

  1. #1
    giane
    24/10/2011 19:44

    quer dizer que tem q relaxar o cabelo antes? minha filha tem o cabelo crespo mas muito volume, muito mesmo. Ela tem 11 anos. me responda por favor. Obrigada!!

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: