Selected a language:

Oração do dia: Santa Cristina

Sede para todos nós, ó Deus Altíssimo, exemplo de fidelidade e de espírito resoluto para que possamos imitar a vida de Santa Cristina, que sofreu e morreu professando a fé católica. Dai-nos, por sua intercessão, a Graça que ousamos pedir. Amém.

O Santo

Os dados que tratam de sua vida são um tanto quanto difusos e esparsos. Cristina, filha de Urbano o oficial Imperador, aos onze anos foi trancada em uma torre em companhia de doze servas e várias estátuas de deuses do Império. Seu pai esperava com isso que ela abandonasse a sua fé e crença cristã e escapasse às perseguições. Mas a menina, ao invés, quebrou as imagens e deu os metais aos pobres.

O pai passou então da delicadeza à tortura: a menina foi encarcerada, sofrendo terríveis suplícios, impostos também pelos juízes da corte. Muito machucada e ferida, ela recebeu, em seu cárcere a visita de três anjos que a teriam consolado e curado. Seu pai ordenou então que os seus soldados a jogassem num rio com uma pedra amarrada ao pescoço, mas quando a pedra estava prestes a afundar, os três anjos levaram Cristina salva até a margem. Infelizmente os maus tratos não cessaram e Cristina veio a falecer depois de uma vida atribulada, mas sempre constante na fé.

Outras notícias

Comentários

  1. #1
    reinaldo augusto fadil nascimento
    03/08/2010 10:08

    Gostaria de saber o valor de uma imagem de Santa Cristina de aproximadamente 25cm. Moro em Araçatuba Estado de São Paulo.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: