Selected a language:

Oração do dia: Santos Zacarias e Isabel

Os santos Zacarias e Isabel representam todos os pobres e oprimidos, que têm em Deus a única esperança. Eles receberam a graça de Deus por terem sido abençoados com o dom da fertilidade. São os pais de João Batista, o precursor de Jesus.

 

Zacarias é um nome bastante popular na Bíblia e significa “Deus lembrou”. Em sua passagem temos o milagre do poder divino agindo em sua vida. Quando Zacarias foi informado de que seria pai, duvidou e imediatamente ficou mudo até o nascimento da criança. Quando João finalmente nasceu, Deus desatou-lhe a língua e Zacarias pôde bendizer a Deus. Em seguida, ficou cheio do Espírito Santo e profetizou num cântico de alegria no qual expressou toda a sua felicidade, louvor a Deus e confiança no Senhor.

 

Santa Isabel era parenta de Maria. Concebeu na sua velhice e, maravilhada pela obra de Deus em seu coração, não se cansava de dizer: “Eis o que o Senhor fez por mim, nos dias em que Ele se dignou tirar-me da humilhação pública.” (Lucas 1,24ss.).

 

Oração: Ó Deus, dai-me, a exemplo de Zacarias e Isabel, a graça do amor a Deus repleto de esperança. Que ao dizer Creio em Ti, Senhor, eu esteja dizendo, não só com os lábios, mas também com o coração: “Pai, estou cheio de Teu amor, em Ti confio, em Ti espero”. Amém.

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: