Selected a language:

Oração do dia: Oração de S. João Batista de Rossi

Senhor, pela intercessão de São João Batista de Rossi, Vos peço o dom da Fortaleza para que eu possa enfrentar, com Mansidão, as dificuldades diárias. Com a mesma fé de tão nobre alma, rogo-Vos pela graça de que tanto necessito. Desde já eu Vos agradeço, meu Senhor e meu Deus, pelos cuidados que tendes por mim. Amém.

O Santo

João Batista nasceu em Voltaggio, uma província de Gênova, a 22 de fevereiro de 1698 e aos 13 anos mudou-se para Roma, onde permaneceu.

Epilético e atingido por uma doença que lhe tomou os olhos, João Batista de Rossi é a representação da vontade que triunfa sobre a fragilidade e a doença que abatem o corpo. Em 1714 ingressou na vida religiosa, completando os seus estudos teológicos em Minerva. Ordenou-se sacerdote no dia de 08 de março de 1721, dando início ao seu apostolado. Criou também a Pia União de Sacerdotes Seculares, que era anexa ao albergue de Santa Galha, onde mais tarde receberia duas personalidades do mundo romano. Depois inauguraria um albergue para mulheres dedicando-o a Luís Gonzaga, santo de sua devoção.

Mesmo muito doente, reunia forças para continuar os seus trabalhos com os pobres. Não era difícil vê-lo realizando sermões para desocupados e também à tarde, quando as pessoas voltavam do trabalho. Assim conquistava a simpatia do povo que fazia longas filas para poder se confessar com S. João. Em santa Maria foi eleito cônego, mas o seu exercício já estava bastante comprometido pelo avanço de sua doença.

Morreu em 23 de maio de 1764, sendo beatificado por Pio IX, que o sucedeu na Pia União dos Sacerdotes Seculares de Santa Galha. A 08 de dezembro de 1881, o papa Leão XIII o canonizou.
 

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: