Em entrevista à Marília Gabriela, veiculada no canal GNT, o padre Fábio de Melo revelou que usa Botox (Toxina Botulínica Tipo A). No entanto, ele recorre às aplicações não para atenuar as rugas, mas por conta de uma Paralisia Facial.
A Dra. Matilde Spósito, médica fisiatra membro do Grupo de Bloqueio Químico da Divisão de Medicina de Reabilitação USP, afirma que a causa mais comum de Paralisia Facial é uma infecção que afeta os nervos faciais e compromete os músculos de uma região da faceou de todo o rosto.
No caso do Padre Fábio, a Paralisia resultou em uma leve assimetria do rosto. A Dra. Matilde explica que, quando os músculos de um lado da face estão comprometidos, os do outro lado se tornam hiperativos, “puxando” as expressões e causando a assimetria. O Botox é, então, aplicado nos músculos ativos para relaxá-los e equilibrar as forças, reduzindo, assim, as diferenças entre os dois lados da face. “O uso da toxina botulínica para a Paralisia Facial tem consequências estéticas, mas é uma indicação terapêutica”, destaca a especialista.
Obrigado! Seu comentário foi enviado
Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(