Selected a language:

Dicas para ter uma pele incrível : O passo-a-passo para ficar mais bela ao natural ou maquiada

Cuidar da pele é o primeiro passo para se ter uma pele impecável. Mais do que isso, é o nosso maior órgão do corpo e sua principal função é fornecer uma barreira contra ações externas, além de ser um regulador da temperatura corporal, facilitando a saída do calor em dias quentes e o conservando nos dias frios.

Para saber como cuidar da pele e como corrigir pequenas imperfeições com a maquiagem a consultora oficial da LUMI Cosméticos, Natália Antunes dá dicas de como deixar a pele ainda mais bonita e preparada para receber a maquiagem


Dicas importantes para uma pele saudável o ano todo:


Beba, no mínimo, 2 litros de água por dia.

Utilize produtos específicos para o seu tipo de pele.

Nunca dispense o protetor solar, mesmo nas estações frias.

Aplique loção hidratante no corpo, principalmente após o banho, quando a pele está limpa e mais receptiva às ações dos princípios ativos.


Não siga dietas pobres em nutrientes e sim faça refeições com variedades de alimentos. Evite frituras e produtos com demaquilante antes de dormir para que a pele respire.


Respeite as horas de sono, nesse período as células se renovam.


Tome duchas rápidas e mornas. Não exagere em banhos quentes, pois ressecam a pele.

Nada melhor do que conhecer o seu tipo de pele para não errar na hora do make:


TIPOS DE PELE

Normal: Não apresenta nenhum desequilíbrio – pode utilizar todos os tipos de produtos.


Mista: Apresenta oleosidade na zona T (testa, nariz e queixo) – o ideal é evitar produtos oleosos nas áreas que já apresentam essa característica.


Oleosidade: Apresenta grande produção sebácea, é mais resistente a agressão externa e com menor tendência ao envelhecimento – esse tipo de pele precisa utilizar produtos oil free.


Seca: Pele sem brilho e desidratada, caracteriza-se por pequena produção sebácea e possui maior tendência ao envelhecimento precoce – o ideal é que esse tipo de pele receba um creme hidratante antes da maquiagem para que a pele seja hidratada.


PREPARAÇÃO DA PELE



Uma boa maquiagem depende também de uma pele limpa e tratada. A eliminação de resíduos de poluição, maquiagem, células mortas e secreções naturais são fundamentais para uma pele saudável. A limpeza deve ser feita tanto pela manhã quanto à noite. No caso da maquiagem, tanto na preparação quanto na remoção.


CORREÇÕES


A maquiagem ideal é aquela que realça o rosto destacando seus pontos fortes. Em alguns casos é necessário harmonizar o conjunto com correções específicas. Veja quais são as principais áreas de correção.


Rosto:

Preparação da pele implica em realizar uma correção específica para cada tipo de pele, podendo assim disfarçar alterações de cor, sardas, olheiras e marcas indesejáveis.

Olhos:

Os olhos são um dos pontos mais importantes da maquiagem; por isso em alguns casos é indispensável realizar a correção de olhos muito pequenos, caídos, fundos, muito próximos, muito afastados, saltados, pálbebras envelhecidas, bolsas e outras imperfeições


Sobrancelhas:

Sobrancelhas são molduras dos olhos. Definem sua expressão. Trabalhando suas linhas, é possível aproximar ou separar os olhos, aumentar ou diminuir as pálpebras.


Boca:

A correção dos lábios pode servir de recurso para resolver desigualdade de tamanho e falhas de contorno.


Consultoria: LUMI Cosméticos

(11) 29051721

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: