Selected a language:

9 Dicas Essenciais de Maquiagem para Iniciantes: Aprenda do Zero a se maquiar e deixe os outros deslumbrados no Instagram!

 

Descubra neste tutorial os segredos dos maquiadores profissionais e conquiste uma make incrível em poucos passos.

 

 

Ei amiga, se você sempre teve vontade de se maquiar, mas nunca soube por onde começar, essa é a sua hora! A maquiagem é uma arte que pode transformar qualquer pessoa e, com as dicas e truques certos, você pode se tornar uma expert em make up. Então vamos lá, pegue seus pincéis e maquiagens e comece a seguir esse guia completo de maquiagem, do zero ao profissional!

 

 

As Pessoas perguntam:

Qual o segredo de uma boa maquiagem?

Qual a ordem dos produtos na hora de maquiar?

O que é preciso para fazer uma maquiagem simples e bonita?

O que se passa no rosto antes da base?

 

 

Descubra tudo nas dicas mais quentes de maquiagem a seguir:

 

 

Passo 1: Prepare a pele

 

Antes de iniciar a maquiagem, é essencial preparar a sua pele. Lave o rosto com um sabonete específico para o seu tipo de pele e em seguida aplique um hidratante facial. Isso irá deixar a sua pele macia e preparada para receber a maquiagem.

 

 

Passo 2: Primer

 

O primer é um produto que deve ser aplicado antes da base e tem a função de uniformizar a pele, minimizar poros e fazer a maquiagem durar mais tempo. Aplique uma pequena quantidade em todo o rosto e espalhe com os dedos ou um pincel.

 

 

Passo 3: Base

 

A base é o primeiro produto a ser aplicado na pele e deve ser escolhida de acordo com o seu tom de pele. Aplique uma pequena quantidade no dorso da mão e com um pincel ou esponjinha, espalhe no rosto com movimentos leves e circulares.

 

 

Passo 4: Corretivo

 

O corretivo é o nosso aliado para disfarçar olheiras, manchas e outras imperfeições. Escolha um corretivo com um tom mais claro que a sua pele e aplique abaixo dos olhos em formato de triângulo, nas laterais do nariz, no queixo e em outras áreas que julgar necessário.

 

 

Passo 5: Pó

 

O pó é responsável por finalizar a pele e deixá-la com um aspecto aveludado. Você pode optar pelo pó compacto ou solto, aplicando-o com um pincel grande e fofinho em todo o rosto.

 

 

Passo 6: Blush

 

O blush é o segredo para dar aquele ar de saúde ao rosto. Escolha um tom que combine com o seu tom de pele e aplique nas maçãs do rosto em movimentos circulares.

 

 

Passo 7: Sobrancelhas

 

As sobrancelhas são a moldura do rosto e, por isso, é importante deixá-las bonitas e bem definidas. Utilize um lápis ou sombra específica para sobrancelhas e preencha as falhas com movimentos leves e precisos.

 

 

Passo 8: Olhos

 

Aqui vem o grande desafio! Para uma maquiagem simples e rápida, escolha uma paleta de sombras em tons neutros e aplique uma cor clara em toda a pálpebra e uma cor mais escura no canto externo, esfumando bem. Em seguida, aplique um delineador rente aos cílios superiores e uma máscara de cílios nos superiores e inferiores.

 

 

Passo 9: Batom

 

O batom é o toque final da maquiagem. Escolha uma cor que te deixe confortável e aplique nos lábios com um pincel para maior precisão.

 

 

 

Agora você já sabe como se maquiar! Mas se você quer arrasar ainda mais, seguem alguns truques de maquiagem simples e profissionais:

 

 

1. Utilize um corretivo mais claro que a sua pele no centro da testa, abaixo das sobrancelhas, no alto das maçãs do rosto e no queixo para criar pontos de luz no rosto.

 

 

2. Aplique uma sombra cintilante ou iluminador no canto interno dos olhos para abrir o olhar.

 

 

3. Utilize um lápis branco ou bege na linha d'água para deixar os olhos maiores e mais iluminados.

 

 

4. Faça o "contorno", utilizando um bronzer para marcar os traços do rosto e um iluminador para realçar.

 

 

5. Aplique uma pequena quantidade de gloss no centro dos lábios para dar a impressão de lábios mais volumosos.

 

Utilize as mesmas técnicas e dicas para fazer uma make incrível nos outros também!

 

Lembre-se sempre de praticar e se divertir. A maquiagem é uma habilidade que só se adquire com a prática e com o tempo você se tornará uma verdadeira expert em make up.

 

Arrase!

 

Por Redação Bemzen

 

 

 

Tags: maquiagem, make up, iniciantes, tutorial, dicas de beleza, passo a passo, truques de maquiagem, maquiagem para iniciantes.

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: