Selected a language:

Dica: Calvice Feminina : Tire isso da cabeça!

Apesar de poucos notarem, a queda de cabelos é um problema presente também no universo feminino. Segundo o dermatologista Ademir Carvalho Leite Júnior, especialista em tricologia - estudo dos cabelos - apesar de atingir mais homens, cerca de 50% contra uma média de 25% de mulheres, a calvície costuma ter maior impacto para elas, pois envolve beleza.

A queda de cabelos em mulheres pode ser desencadeada por fatores hereditários e fatores externos, como: utilização de determinados medicamentos, problemas na tireóide, estresse, anemia, déficit nutricional e uso inadequado ou excessivo de produtos químicos como tinturas, permanentes, alisantes, descolorantes etc, e

Quando hereditária, a calvície feminina recebe o nome de alopecia androgenética, que pode dar os primeiros sinais ainda na adolescência. Neste caso, a queda de cabelo ocorre devido ao aumento da concentração de testosterona (hormônio masculino) ou aumento da sensibilidade à ação desses hormônios no organismo da mulher.

Para combater o problema, o tratamento mais indicado para o sexo feminino é o uso de medicamentos tópicos. Avicis (alfaestradiol), último lançamento da categoria, age diretamente no metabolismo e atinge o processo de miniaturização dos fios. O medicamento é um inibidor da 5-alfa reductase, enzima conversora da testosterona em DHT, hormônio responsável pelo afinamento e queda dos cabelos.

Na prática, isso significa que Avicis (alfaestradiol) pode diminuir a queda de cabelo, fazendo com os que os fios enfraquecidos nasçam mais fortes e grossos, principalmente nos casos em que a alopecia androgenética é diagnosticada precocemente. Estudos indicam que cerca de 89% das mulheres que se submeteram ao tratamento tiveram melhora no quadro.

Além do impacto positivo na aparência, o tratamento da calvície nas mulheres tem efeitos na auto-estima, o que pode refletir na vida profissional e pessoal, já que os cabelos são considerados essenciais por elas mesmas quando se fala em feminilidade.


e-mail: [email protected]

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: