Selected a language:

Juba de Leão e Cordyceps: Descubra os prós e contras dos Cogumelos da Saúde e Energia

 

 

Você conhece os cogumelos Juba de Leão e Cordyceps?

 

Esses superalimentos naturais estão ganhando cada vez mais popularidade por seus potenciais benefícios para a saúde, como a melhora da função respiratória, o aumento da resistência física e o fortalecimento do sistema imunológico.

 

 

Os cogumelos Juba de Leão são conhecidos por suas propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias, que podem ajudar a proteger as células contra danos e reduzir o risco de doenças crônicas, como câncer e Alzheimer. Além disso, estudos em animais sugerem que esses cogumelos podem ter potencial regenerativo para o sistema nervoso, podendo ser benéficos para pessoas com doenças neurodegenerativas.

 

 

Os cogumelos Cordyceps são conhecidos por suas propriedades adaptogênicas, ou seja, eles ajudam o corpo a lidar com o estresse e a estabilizar os sistemas do organismo. Estudos sugerem que esses cogumelos podem melhorar a função respiratória, aumentar a resistência física, regular os níveis hormonais e fortalecer o sistema imunológico.

 

 

Benefícios dos cogumelos

Juba de Leão e Cordyceps

 

-        Antioxidantes e anti-inflamatórios: Os cogumelos Juba de Leão e Cordyceps possuem propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias, que podem ajudar a proteger as células contra danos e reduzir o risco de doenças crônicas, como câncer e Alzheimer.

        

-        Regeneração do sistema nervoso: Estudos em animais sugerem que os cogumelos Juba de Leão podem ter potencial regenerativo para o sistema nervoso, podendo ser benéficos para pessoas com doenças neurodegenerativas, como Alzheimer e Parkinson.

        

-        Melhoria da função respiratória: Os cogumelos Cordyceps podem ajudar a melhorar a função respiratória, aumentando a capacidade pulmonar e reduzindo a fadiga.

        

-        Aumento da resistência física: Os cogumelos Cordyceps podem ajudar a aumentar a resistência física, fornecendo energia e melhorando o desempenho atlético.

        

-        Fortalecimento do sistema imunológico: Os cogumelos Juba de Leão e Cordyceps podem ajudar a fortalecer o sistema imunológico, combatendo infecções e doenças.

 

 

 

Contraindicações dos cogumelos

Juba de Leão e Cordyceps

 

-        Interações medicamentosas: Os cogumelos Juba de Leão e Cordyceps podem interagir com certos medicamentos, como medicamentos antidiabéticos e imunossupressores.

        

-        Efeitos colaterais: Em alguns casos, os cogumelos Juba de Leão e Cordyceps podem causar efeitos colaterais leves, como náusea, diarréia e dor de cabeça.

        

-        Sensibilidade alérgica: Algumas pessoas podem ser alérgicas aos cogumelos Juba de Leão e Cordyceps.

        

-        Gestantes e lactantes: As grávidas e lactantes devem evitar o consumo de cogumelos Juba de Leão e Cordyceps, pois não há estudos sobre a segurança de seu consumo nesses grupos.

        

-        Crianças: As crianças também devem evitar o consumo de cogumelos Juba de Leão e Cordyceps, pois não há estudos sobre a segurança de seu consumo nesse grupo.

 

 

Antes de adicionar esses cogumelos à sua rotina alimentar ou de suplementação, consulte um profissional de saúde de sua confiança para garantir que eles sejam adequados para o seu caso específico.

 

 

Fabricação no Brasil

 

No Brasil, já se fabrica complemento alimentar composto pelos cogumelos Juba de Leão e Cordyceps, segundo o CEO da Mellow (empresa que produz o blend), Bernardo Café.  O blend “Focus” tem 70% de Juba de Leão, que é uma fonte natural de ericenomas e erinacinas, que atuam no fator de crescimento nervoso. É apelidado de cogumelo da criatividade, foco e bom humor.

 

Os blends exclusivos não possuem açúcar, são 100% natural orgânico, não possuem efeitos colaterais e não são psicodélicos, afirma Bernardo Café.

 

 

 

(Fontes: Journal of Agricultural and Food Chemistry, University of Nottingham, Healthline)

 

 

 

 

 

 

Tags: #cogumelosmedicinais #produtosnaturais #superalimentos #benefíciosàsaúde #jubadeleao #cordyceps

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: