Selected a language:

Feche a Mão que Direi Quem Você É!: Conheça os 3 Segredos da sua Personalidade Oculta que sua Mão Fechada Revela

 

Me Diga como Você Fecha a Mão que Direi Quem Você É! Conheça o Segredo das 3 Formas de fechar as Mãos que Revelam sua Natureza, Características e Habilidades

  

O seu modo de fechar as suas mãos é um indicador importante da sua personalidade?

 

Estudos científicos indicam que sim!

 

Um estudo da psiquiatra Susan Kolb, usando análise do gesto da mão (manual-gestual - MGAP) descobriu que o modo como as pessoas fecham suas mãos demonstra três abordagens de personalidade básicas:

  

- Originais, Conscientes e Defensivas.

 

 Se você é alguém que prefere se expressar, controlar suas mãos ou se proteger, descobrir como fechar as suas mãos pode ser uma informação importante sobre a sua personalidade.

 

Descubra abaixo como suas mãos dizem muito sobre sua personalidade:

 

 

  Você  fecha a mão como  uma pessoa original.

 

1 - Você é uma pessoa original. As pessoas originais fecham suas mãos como um meio de expressão. Elas usam as informações contidas em suas mãos para representar sentimentos, como alegria, tristeza, preocupação ou excitação. Por isso, essas pessoas gostam de se expressar, sejam verbalmente ou com ações. Elas preferem usar suas mãos para expressar o que está acontecendo dentro delas e também compartilhar isso com outras pessoas.

 

 

Como você é visto pelos outros:

 

Como uma pessoa racional e empática. Com uma personalidade moderada e cautelosa, essa pessoa decide antes de agir. O seu raciocínio rápido, ativo e perspicaz faz com que ela possa enxergar mais longe das emoções. As pessoas nessa categoria geralmente tem talento para a arte, e sabem ser boas manipuladoras. Preferem manter a calma e desejam muito espaço para sonhar e realizar as suas metas.

 

 

- Como você realmente é:

 

Prefere se manter calmo para manter os relacionamentos ao redor saudáveis. Tem um caráter gentil e pacífico que lhe incentiva a evitar ao máximo o confronto e a violência. É muito sociável, mas às vezes precisa de um tempo para si, para que possa usufruir de sua liberdade e realizar seus sonhos. Você possui um incrível amor próprio, o que faz você aspirar altas metas, ao mesmo tempo, lhe traz preocupações desnecessárias.

 

 

 

 Você fecha a mão como uma pessoa consciente:

 

2 - Você é uma pessoa consciente: As pessoas conscientes abraçam o modo de fechar as mãos como um modo de afirmação pessoal. Essas pessoas acreditam que é importante controlar suas mãos para obter os objetivos. Por isso, eles usam a estratégia de fechar as mãos para manter a energia e o foco. Eles também podem assumir riscos e estar prontos para arriscar tudo para alcançar seus objetivos.

 

 

- Como você é visto pelos outros:

 

- Como uma pessoa com tom generoso e autoconfiante. Esse tipo de personalidade irradia talento, inteligência e generosidade. As pessoas que costumam se encaixar nesse perfil são extremamente atenciosas. Quando precisam se segurar para não magoar alguém, elas o fazem sem problemas. No entanto, é importante destacar que esse tipo de pessoa teve grandes chances e oportunidades para se tornar tão ativa e autoconfiante, pois tende possuir expectativas altas sobre si mesmas e tem medo de fracassar.

 

 

 - Como você realmente é:

 

- Um coração delicado. Estabelecido com ansiedade e receio de desapontamento ou traição. O que é necessário é sempre motivação e pessoas compreensíveis para sempre demonstrar amor do jeito que você merece. Afinal, é importante que haja aqueles que estejam com você de todas as formas para realmente expressarem encorajamento e compreensão. A paz de espírito que vem com estes sentimentos é fundamental para se espalhar por aí e florescer.

 

 

 

  Você  fecha a mão como uma pessoa Defensiva em busca de se autoproteger sempre.

 

3 - Você é uma pessoa Defensiva em busca de se autoproteger sempre.

 

- Esta é uma forma Estereotipada de fechar suas mãos para se proteger. Você acha que é importante evitar e demonstrar emoções intensas para não se revelar aos outros. Pessoas assim tendem a sentir-se inseguras quando o assunto envolve relacionamentos. Como elas tentam manter o controle de suas mãos, elas também usam isso como um meio de proteger-se de qualquer dano emocional.

 

 

Como você é visto pelos outros:

 

Como uma pessoa intuitiva e aventureira. Essa pessoa demonstra sensibilidade, é muito intuitiva e dinâmica. A curiosidade e a vontade de conhecer o que existe nos rodeia faz com que ela se empolgue com tudo. O seu bom senso de humor e as habilidades de se auto-ironizar torna a pessoa muito mais amigável. Apesar de ser generosa, é importante que ela se proteja de se envolver muito.

 

 

- Como você realmente é:

 

Você precisa se sentir parte de uma conexão segura para se sentir realmente aceita. Descubra quem você realmente é e seja fiel a si mesmo. Você sabe o que quer e o que é ruim para você. A coisa mais importante é que as pessoas sejam sinceras contigo. Não se deixe explorar por causa da sua gentileza. Procurar equilíbrio entre as suas metas e o que realmente precisa são os três destinos imprescindíveis que são necessários para sua felicidade. Valorize a honestidade consigo mesmo e invista na segurança que te dará equilíbrio e estabilidade. Seja você mesmo e mantenha-se verdadeiro.

 

 

Por B. Barros

e-mail: [email protected]

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Tags: personalidade, raciocínio rápido, autoconfiança, intuição, artes, generosidade, sociabilidade, curiosidade, senso de humor, Tipo de personalidade, Fechar as mãos, Expressão, Gesto da mão, Manual-gestual, Ambicioso, Proteção, Dano emocional

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: