Selected a language:

Vênus Retrógrado: O Que Significa para o seu Signo? : Entenda o Significado e as Consequências das Mudanças no Planeta do Amor para Áries, Touro, Gêmeos, Câncer, Leão, Virgem, Libra, Escorpião, Sagitário, Capricórnio, Aquário e Peixes

 

Vênus Retrógrado: O Que Significa para o seu Signo?   A astróloga Sara Koimbra explica esse evento e seus efeitos.

 

A astróloga Sara Koimbra explica esse evento e seus efeitos.

 

 

Vênus é conhecido como o planeta do amor, da beleza, da riqueza, e dita como você se relaciona, a maneira como você expressa afeto. E desta vez é ele que está retrógrado. Quando isso acontece ele estaciona a energia e desperta a dúvida, fazendo as pessoas avaliarem seus relacionamentos e a forma de lidar com eles.

 

 

Segundo a astróloga Sara Koimbra, esse não é um bom momento para iniciar novos relacionamentos. “Agora não é o período certo para começos ou mudanças de status, como, por exemplo, um casamento. Enquanto Vênus está retrógrado há muitas chances de não dar certo. Este é o momento de reavaliação de todas as emoções e a valorização dentro do momento atual. Então, pequenos conflitos e dúvidas podem se transformar em algo maior e estremecer a relação”, explica.

 

 

O planeta está retrógrado em Leão, o signo que rege a casa cinco, que justamente é a casa do amor, de filhos, de se divertir, da autoestima. Quando Vênus passa por Leão sem estar retrógrado, queremos amar e ser amados. Agora quando Vênus fica estacionado em Leão a energia da autoestima pode ficar muito complexa, então a pessoa pode ficar insegura e achar que ela não é suficiente no relacionamento.

 

 

 

 “A pessoa não se valoriza por alguma questão física e se questiona sobre ser interessante ou não, mesmo tendo se destacado durante a vida. Isso reverbera com muita força nos relacionamentos, por isso a dica é esperar essa fase passar para iniciar um novo ciclo emocional ou evoluir no atual”, comenta a astróloga.

 

 

 

“Por ser um período de reavaliação, talvez as pessoas até percebam que aquilo que buscavam no outro ou queriam que a outra pessoa enxergasse, não seja o mais importante dentro do relacionamento. Isso pode trazer uma crise existencial, então é preciso ter um pouco de cuidado para lidar com esse momento tão delicado que dura até o dia 3 de setembro”, finaliza Sara.

 

 

CONFIRA OS EFEITOS DE VÊNUS RETRÓGRADO NO SEU SIGNO

 

 

Vênus Retrógrado em Áries: Quando Vênus está retrógrado, isso significa que passamos por um período de questionamentos e retrospectiva quando se trata de nossos relacionamentos, finanças e ações passadas. Você estará bem ocupado nesse mês, querendo quebrar muitos paradigmas e mover alguns projetos de lado, a fim de obter suas respostas. 



Vênus Retrógrado em Touro: Durante esse período de Vênus retrógrado, você vai se sentir emotivamente consciente de seus próprios sentimentos e das outras pessoas. Você estará muito consciente de como lida com pessoas e como é amoroso. O Vênus retrógrado te deixará mais propenso a se reconciliar com antigos relacionamentos. 


 


Vênus Retrógrado em Gêmeos: Durante esse período de Vênus retrógrado, você vai pular muitas etapas e irritar facilmente as pessoas. Seu carisma e conexão geral diminuirão e você se encontrará tocando e confiando em seus instintos mais do que o normal. A motivação e as conexões serão lentas de carregar, mas persistir vai ser necessário.



 

Vênus Retrógrado em Câncer: Durante este período de Vênus retrógrado, você pode esperar mais impulso para terminar projetos antigos. Ideias adequadas que têm tido tempo para amadurecer podem derramar através de você. Como um signo intuitivo, você estará mais consciente das necessidades dos outros, a fim de ajudá-los.


 


Vênus Retrógrado em Leão: Durante esse período de Vênus retrógrado, você deve questionar seus pensamentos para identificar se está sendo realmente leal. Existe um sentimento de responsabilidade para com os outros, mas também tem que surgir de um lugar de paixão e energia positiva. Você estará procurando em outros lugares para encontrar inspiração - aproveite para abraçar o mundo e suas possibilidades que se abrem à sua frente. 



 

Vênus Retrógrado em Virgem: Enquanto Vênus está retrógrado, para signos de Virgem a atenção se desviará de assuntos financeiros. Você estará extremamente preocupado com as pequenas coisas que estão fora do seu controle. Você também se preocupará com equilíbrio entre seus esforços e seus dados. Mas você pode usar esse período para redirecionar sua energia para tomar melhores decisões. 



 

Vênus Retrógrado em Libra: Libra não gosta muito de mudanças e Vênus retrógrado vem trazer muitas delas. Este período pode lhe trazer muito incômodo, pois você pode se sentir obrigado a reprocessar passos antigos. Libra vai acabar usando esse período para trabalhar com questões de relacionamento e para olhar para problemas passados em suas decisões. 


 


Vênus Retrógrado em Escorpião: Vênus retrógrado pode trazer momentos desafiadores para os signos de Escorpião. Eles podem se pegar lutando com padrões antigos, pois essa é uma época que exige prontidão para a introspecção. Esta é uma ótima oportunidade para aprender sobre métodos para transformar o passado em algo construtivo para o futuro. 


 


Vênus Retrógrado em Sagitário: Durante Vênus retrógrado, os signos de Sagitário vão precisar ter muito foco para evitar distrações. A emoção vai ser maior do que o normal, o que pode levá-los a tomar decisões impulsivas. Com uma maior consciência das emoções, Sagitário aprenderá a ter mais paciência e ser mais reservado com relação a seus desejos. 



 

Vênus Retrógrado em Capricórnio: Vênus retrógrado vem para ensinar os signos de Capricórnio que as coisas acontecem em seu próprio tempo. É tempo para enfrentar alguns desafios e prestar atenção quando o tempo é contado. Analise seus sonhos e objetivos e lembre-se de que você ainda tem total controle sobre as coisas. 


 


Vênus Retrógrado em Aquário: Durante este período de Vênus retrógrado, os signos de Aquário devem ter cuidado ao se envolverem em relacionamentos românticos. O desejo de querer mudar alguém pode ser tentador, mas é preciso ter cautela e ter o senso de limitação, pois isso pode resultar em problemas maiores. 


 


Vênus Retrógrado em Peixes: Para os signos de Peixes, Vênus retrógrado significa que você estará bem consciente do seu eu mais profundo durante este período. Você estará mais receptivo ao lado espiritual e cultivará uma ligação mais profunda entre seu espírito e seu corpo. A energia deste período será capaz de equilibrar sua energia, equilibrando tudo em sua vida.


 

Sara Koimbra atua há mais de 10 anos como astróloga, magista, numeróloga, cartomante e ocultista. Hoje ela faz sucesso até entre famosos e tem uma equipe de atendimento, além de ensinar tarô intuitivo. @sarakoimbra

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: