Selected a language:

As 5 Orações Mais Poderosas e Famosas: Conheça o Poder e a História das Orações que Trazem Mais Proteção, Conforto e Fé

A fé em Deus, desde a antiguidade tem nas orações o seu significado mais profundo. Conheça as cinco orações mais poderosas e famosas, entendendo sua história e quais são os motivos para elas serem tão conhecidas.

 

Acompanhe a seguir.

 

 

1 - Oração do Pai Nosso: Esta é a oração mais conhecida entre os católicos. Texto oficialmente estabelecido pelo Concílio de Trento, no século XVI, foi estabelecido pela Igreja Católica, a oração tem o contexto da reconciliação entre Deus e homem. É em essência, um relacionamento recíproco de fé e perdão. Esta oração foi ensinada por Jesus Cristo a seus seguidores e é recitada em todas as missas.

 

Para que serve a Oração do Pai Nosso?

 

A Oração do Pai Nosso tem o poder de acalentar, apaziguar, encorajar, se autoconhecer, despertar a esperança e tornar a vida mais leve e o fardo do viver menos pesado.

 

Clique aqui e acesse o Ritual da Oração mais poderoso para se conectar com Deus

 

 

2 - Oração da Ave Maria: Também conhecida como Salve Rainha, esta oração é dedicada à Virgem Maria, mãe de Jesus. É considerada a oração mais importante da Igreja Católica, e é recitada durante a Quaresma, Páscoa, vésperas, Rogações e aniversários. Esta oração é também profundamente significativa para católicos devotos de Maria como intercessora entre homens e Deus.

 

Para que serve a Oração da Ave Maria?

 

Uma Ave-Maria bem rezada enche o coração de Nossa Senhora de alegria e nos concede grandes graças. Uma Ave-Maria bem recitada nos dá mais graças que mil rezadas sem reflexão.

 

 

Ave-Maria,


cheia de graça!


O Senhor é convosco


e bendita sois vós entre as mulheres.


Bendito é o Fruto do vosso ventre, Jesus.


Santa Maria Mãe de Deus,


rogai por nós, os pecadores,


agora e na hora de nossa morte.


Amém.


  

3 - Oração pela Paz: É uma oração inspirada no Livro de Isaías, em que se implora por uma nova vinda do Senhor para salvar o mundo. É vista como uma prece pelo mundo e pela humanidade, pedindo que o amor e a paz entrem na Terra. Esta oração é parte integrante das cerimônias de Yom Kippur, judeu, e é profundamente significativa para católicos.

 

 

Para que serve a Oração pela Paz?

 

O Poder da Oração pela Paz faz com que possamos confiar no força do bem para vencer o mal e no poder do amor para vencer o ódio.

 

Oração pela Paz:

 

- Senhor Deus nosso, nosso refúgio e força, nosso presente alimentador e país seguro. Antes de ninguém, Tu és, Senhor. Beleza e majestade vestir-Te-ás e Te rodeiam a luz e a fidelidade. Aclama o Senhor, ébrios de júbilo, todos as nações, porque Tu julgas o mundo em justiça, a todas as gentes conduzes com equilíbrio. Encha-nos, ó Deus, de um espírito de coragem e verdade para abraçar a justiça, a retidão, e o amor, para construir uma sociedade que reflita os Teus desejos. Que a paz desça como um rio, e a retidão como um rio que não se cansa. Dá-nos a força necessária para persistir nos momentos mais desafiadores, conforto aos que sofrem, juízo acertado àqueles que te procurem. Torna Teu Reino imutável e que a tua misericórdia vossa eternamente abençoada. Por Jesus, nosso Salvador, Amém.

 

 

 

4 - Oração da Glória: É uma oração antiga em latim, estabelecida no século VII. É frequentemente recitada como parte de serviços religiosos antes e depois da Eucaristia. Esta oração reflete um sentimento de reverência diante de Deus e um desejo de louvá-lo por ser quem é.

 

 

Para que serve a Oração da Glória?

 

O Poder da Oração da Glória é nos inspirar fé, esperança e amor. Essa prece salva o poder da Santíssima Trindade e nos lembra sobre o princípio de tudo.

 

Oração da Glória:


Glória a Deus nas alturas e paz na terra aos homens por Ele amados. Senhor Deus, Rei dos céus, Deus Pai todo poderoso. Nós Vos louvamos, nós Vos bendizemos, nós Vos adoramos, nós Vos glorificamos, nós Vos damos graças por Vossa imensa glória. Senhor Jesus Cristo, Filho unigênito, Senhor Deus, Cordeiro de Deus, Filho de Deus pai, Vós que tirais os pecado do mundo, tende piedade de nós. Vós que tirais o pecado do mundo, acolhei a nossa súplica. Vós que estais à direita do Pai, tende piedade de nós. Só Vós sois Santo, só Vós, o Senhor, Só Vós o Altíssimo, Jesus Cristo, com o Espírito Santo, na glória de Deus Pai. Amém.


 

 

5 - Oração da Serenidade:

Esta oração foi formulada pelo teólogo cristão Reinhold Niebuhr no século XX, inspirado nas Escrituras e nas parábolas de Jesus Cristo.

 


Para que serve a Oração da Serenidade?


Esta oração é usada como um lembrete para aceitar as realidades da vida e aprender a deixar Deus nos auxiliar. É recitada, orada e refletida. Tal é o poder da Oração da Serenidade que ela é recitada no Programa dos 12 passos. Ela é um referencial para ajudar pessoas que estão em tratamento contra depressão e vícios como o do álcool, das drogas, dos jogos ou até do sexo.

 


Oração da Serenidade


 Deus,


Conceda-me a serenidade

Para aceitar aquilo que não posso mudar,

A coragem para mudar o que me for possível

E a sabedoria para  discernir entre as duas.

Vivendo um dia de cada vez,

Apreciando um momento de cada vez,

Recebendo as dificuldades como um caminho para a paz,

Aceitando este mundo cheio de pecados como ele é, assim como fez Jesus, e não como gostaria que ele fosse;

Confiando que o Senhor fará tudo dar certo

Se eu me entregar à Sua vontade;

Pois assim poderei ser razoavelmente feliz nesta vida

E supremamente feliz ao Seu lado na eternidade. Amém.

 

 

 

Estas são as 5 orações mais famosas e poderosas recitadas pelos fiéis, entendendo que são partes importantes do ensinamento da Igreja e de seu relacionamento com Deus. Elas têm significado profundo e podem nos ajudar a nos reequilibrar para trazer a paz e a tranqüilidade que precisamos para viver em harmonia com Deus.

 

Por Gabriel de Barros e-mail:redaçã[email protected]

 

 

 

 

 

 

 

Tags: #oração #bíblia #5oracoes #maispoderosas #8oracoes #bíbliaproteção #milagresetravésdaoração #belasoracoes #homensmudaramahistória #históriadoracao #milag

  • Oração do dia São Saturnino
  • Oração ao seu Anjo da Guarda Mebahiah protetor dos Nascidos em 13 de Maio, 25 de Julho, 6 de Outubro, 18 de Dezembro, 1 de Março Poderosa prece e salmo ao quinquagésimo-quinto anjo cabalístico, cor preferida, número da sorte e dia da semana
  • Oração do dia São Joaquim e Santa Anna
  • Oração do dia Apresentação do Senhor
  • Oração do dia Contra mentira
  • Comentários

      Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

    Deixe seu comentário

    Obrigado! Seu comentário foi enviado

    Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

    Destaque do youtube:

    Escolha o Idioma: