Selected a language:

O Ritual de Oração mais poderoso para se conectar com Deus: Para Deus fazer um milagre, aprenda a mais forte oração de agradecimento

A oração é uma ferramenta de comunicação com Deus. Por meio dela, confessamos nossos pecados, nos protegemos dos perigos, apresentamos nossos pedidos e, o mais importante, nos conectamos com o Pai. É uma maneira de demonstrarmos para Deus que confiamos em seu caminho e que, por meio desse espaço de diálogo, estamos abertos não somente para falar, mas também para ouvir. 

Ritual mais poderoso para se conectar com Deus com Oração do Credo

Quando praticada com fervor, a oração nos leva a um amadurecimento espiritual e nos aproxima das respostas de Deus.

É através dela que trilhamos um caminho em santidade. 

 

Mas, então, como começar a rezar? Como tornar a oração um hábito em nossas vidas? Quais práticas nos levam ao fortalecimento da fé? Continua aqui que vamos explorar todos esses tópicos em seguida! 

 

 

 Como criar um ritual poderoso de oração?

 

1) Primeiro passo: orar com confiança 

A oração é uma forma de expressarmos a nossa confiança em Deus e também de expandirmos a nossa espiritualidade. Ao passo que intensificamos as orações, mostramos para o Pai que estamos cada vez mais entregues e confiantes. Por isso, antes de mais nada, precisamos pedir com fé, como nos indica o evangelho de Mateus:

 

“E tudo o que vocês na oração pedirem com fé, vocês receberão.” Mateus, 21, 22


Por fim, ao nos entregarmos para Deus, reconhecemos seu amor por nós e desfrutamos de sua presença em plenitude. 

 

 

2) Segundo passo: busque o silêncio

É na quietude de nossa alma que nos conectamos com Deus e ouvimos aquilo que ele tem a nos dizer. Por isso, é importante que, mesmo em meio a uma rotina corrida e puxada, busquemos um momento de silêncio em nossos dias.

 

Desligue seus aparelhos eletrônicos e avise seus familiares e amigos sobre seu momento de meditação. 

 

Ao longo do tempo, você vai perceber o quão milagroso é o silêncio. Com ele restauramos a nossa fé, melhoramos o nosso bem estar físico e passamos a encarar a vida  com mais leveza e paciência. 

 

“Quando você rezar, entre no seu quarto, feche a porta, e reze ao seu Pai ocultamente; e o seu Pai, que vê escondido, recompensará você.” Mateus, 6,6

 

 

 

3) Terceiro passo: seja você mesmo

Muitas pessoas pensam que a oração precisa acontecer de maneira formal, com o uso de palavras requintadas e até um certo roteiro. Porém, queremos resgatar aqui o próprio exemplo que Jesus nos deixou da simplicidade. 

 

A oração é, sobretudo, um momento de encontro com Deus, no qual ele quer nos ouvir. Portanto, nada mais justo que sermos nós mesmos, não é? Aqui a dica é ficar à vontade e falar tudo aquilo que o seu coração mandar, com o seu jeito e palavras. 

 

“Quando vocês rezarem, não usem muitas palavras, como fazem os pagãos. Eles pensam que serão ouvidos por causa do seu palavreado. Não sejam como eles, pois o Pai de vocês sabe do que é que vocês precisam, ainda antes que vocês façam o pedido.” Mateus, 6, 7-8

 

 

 

4) Quarto passo: Crie um ritual de oração diário 

Então, chegamos à pergunta: quando orar e como criar um hábito constante?

Bem, para responder, vamos retomar à oração que Jesus nos deixou, a do Pai Nosso. Quando ele nos diz “O pão nosso de cada dia nos dai hoje”, logo ele está nos indicando que é uma prece a ser feita diariamente. Mas por quê?

 

O encontro com Deus é uma forma de alimentarmos nosso espírito. Ter esse contato diariamente mantém nossos laços fortalecidos com o Pai. É como uma relação com um amigo. Só construímos um relacionamento forte e duradouro se nos mantivermos presentes. 

 

Então, como criar o hábito da oração diária? A primeira dica é você construir o seu próprio ritual de acordo com a sua rotina e necessidades. Você pode separar um horário da sua mãe, tarde, noite e até intervalos de almoço, por exemplo. Já a duração pode variar de acordo com o seu processo de desenvolvimento espiritual e com a sua rotina. O que vale reforçar é a importância de definir um tempo que você vai conseguir realizar todos os dias, mesmo que sejam poucos minutos. 

 

O mesmo serve para o local. Não existe uma regra para que a sua oração seja eficaz. Há quem faça no quarto, em um canto da sala, no banheiro, na capela. Enfim, aqui também vale você considerar qual espaço vai te proporcionar o silêncio, a liberdade e a calma necessárias para entrar em sintonia com Deus. 

 

Para fechar, vamos deixar três sugestões de leitura para te ajudar nessa jornada. Uma delas com orações para resgatar a esperança e outra com dicas e mensagens inspiradoras. 

 

Como iniciar uma oração em grupo e o poder desse hábito

Orações para resgatar a esperança e sentimento de renovação

Mensagem de amor ao próximo em frases, músicas e obras de arte

 

 

Oração do Credo

 

“Creio em Deus-Pai, todo poderoso, criador do céu e da terra, e em Jesus Cristo, seu único filho, Nosso Senhor, que foi concebido pelo poder do Espírito Santo, nasceu da Virgem Maria. Padeceu sob Pôncio Pilatos. Foi crucificado, morto e sepultado. Desceu a mansão dos mortos. Ressuscitou ao terceiro dia, subiu aos Céus, está sentado à direita de Deus Pai, todo poderoso, de onde há de vir a julgar os vivos e os mortos. Creio no Espírito Santo, na Santa Igreja Católica, na comunhão dos Santos. Na remissão dos pecados. Na ressurreição da carne. Na vida eterna. Amém”.

 

Em seguida, faça a oração do Pai Nosso.

 

“Pai Nosso, que estais no céu, santificado seja vosso nome. Venha a nós o vosso reino. Seja feita a vossa vontade, assim na terra como no céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje. Perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido. E não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Amém”.

 

 

(fonte - Maristas)

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: