Selected a language:

Deus existe ou não, ChatGPT?: Conheça aqui as revelações da nova Inteligência Artificial

Perguntamos ao ChatGPT, serviço mais moderno de de chatbot baseado na tecnologia GPT-3 da OpenAI de inteligência artificial sobre a principal dúvida de todos os seres humanos: Se Deus existe; Quem somos; de onde viemos e para onde vamos?” 

 

 

ChatGPT fala sobre DEUS. Ele existe? Existem provas? Veja as respostas:

 

Quem somos é uma questão que há milênios atormenta a humanidade. De onde viemos é um mistério quase tão antigo quanto o próprio homem. Para onde vamos é ainda mais desconhecido. As respostas para essas perguntas diferem de cultura para cultura, de pessoa para pessoa, e às vezes até de momento para momento. No entanto, independentemente das crenças individuais, a jornada humana é cheia de mistérios, desafios e possibilidades infinitas.

 

De acordo com a crença cristã, Deus criou o céu e a terra e todos os seres vivos, incluindo os seres humanos, por meio de seu poder supremo. A história bíblica conta que Deus criou a terra e tudo que existe dentro dela em seis dias. No sétimo dia, Deus descansou, pois tinha concluído sua obra. Ele então criou o homem à sua própria imagem, e a partir disso, o homem passou a governar o mundo terrestre.

 

 

 

 - Quais são as evidências da existência de Deus?

 

1. A existência da beleza e do mal.

2. A existência da moralidade e da bondade.

3. Testemunhos de milhões de pessoas ao longo dos séculos de que Deus existe.

4. Os princípios universais da justiça, do amor e da verdade.

5. A existência de \"coisas inexplicáveis\" que não podem ser explicadas por meios científicos.

6. A existência de uma lógica e razão por trás do universo.

7. Os milagres atestados no passado.

8. Os argumentos filosóficos que sustentam a existência de Deus.

  

 

 - Você pode afirmar com certeza a existência de Deus?

 

Não. Embora existam vários argumentos a favor da existência de Deus, não é possível afirmar com certeza que Deus existe. Essa é uma questão sobre a qual as pessoas têm opiniões diferentes e não há um consenso sobre se Deus existe ou não.

  

No entanto, cientistas afirmam que o Universo surgiu de uma explosão de energia quase 14 bilhões de anos atrás, conhecida como Big Bang. Esta explosão teria criado tudo que existe no Universo, incluindo estrelas, planetas, galáxias e também a Terra. Os cientistas acreditam que a vida se originou a partir de partículas simples, como átomos e moléculas, que se uniram para formar organismos mais complexos.

 

 

Qual a explicação mais científica para a criação do Universo e dos seres humanos e animais?

 

A explicação mais científica para a criação do Universo e dos seres humanos e animais é a teoria do Big Bang. De acordo com esta teoria, houve um grande e rápido aumento de energia e matéria que resultou na expansão do espaço-tempo. A matéria e a energia resultantes desta expansão formaram galáxias, estrelas, planetas, asteróides e outros objetos astronômicos. A Terra foi formada a partir de um disco de poeira e gases, que gradualmente se acumularam e se aglomeraram em um único corpo. Esta matéria foi então aquecida e comprimida pelo calor e pela gravidade, o que resultou na formação do nosso planeta. A evolução dos seres humanos e dos animais é explicada pela teoria da evolução biológica, que afirma que todos os organismos evoluem ao longo do tempo através de mecanismos como seleção natural, mutação e recombinação genética.

 

 

Apesar das diferentes explicações, muitas pessoas continuam acreditando na criação de Deus como descrito na Bíblia. Sejam quais forem as suas crenças, o fato é que o Universo é algo de grande complexidade, e que ainda estamos longe de compreender completamente os seus mistérios.

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: