Selected a language:

5 Dicas de Espirituais para evitar o divórcio: Separações aumentaram 75% na pandemia

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o número de divórcios no País cresceu 75% em cinco anos e, no meio do ano passado, o total de divórcios saltou para 7,4 mil apenas em julho, um aumento de 260% em cima da média de meses anteriores. Segundo o Colégio Notarial do Brasil, em outubro de 2020, o aumento foi de 54%.

 

O isolamento social e a crise econômica foram fatores determinantes para este aumento. Em terceiro lugar também aparecem divergências relacionadas a política que fizeram muitos casais se separarem. Além destes fatores, o procedimento de divórcio e inventário eletrônico estão digitalizados, facilitando todo o processo de pessoas que já estavam separadas e decidiram oficializar.

 

Segundo o espiritualista Maicon Paiva, que já atendeu milhares de casais, as 5 dicas mais importantes para evitar a separação são:

 

 

 - Converse

 

Toda a relação precisa de diálogo, o isolamento social trouxe casais que passavam 2 horas por dia juntos e que tinham rotinas independentes, para o mesmo teto o tempo todo. E, praticamente muitas pessoas se tornam estranhas, criar o hábito de conversar, de contar o dia, de contar sonhos e perspectivas é fundamental para um relacionamento duradouro.

 

 

 

 - Mude a rotina

 

A rotina de trabalhar, cuidar dos filhos, ir às compras e não saber o que será amanhã, tem nos deixado cansados. Mudar a perspectiva e as rotinas é essencial! Ver um filme juntos, um jantar romântico, um jogo em conjunto. Sem os filhos, há quanto tempo vocês dois não se curtem como namorados? O que te fez apaixonar-se por aquela pessoa? Assim como no início do relacionamento, ambos devem se empenhar para que dê certo.

 

 

 

 - Busque o seu autoconhecimento

 

Quanto mais nos autoconhecermos, mais identificamos nossas ações e nossos objetivos. Às vezes um casal está há tanto tempo junto mas hoje se encontram com objetivos de vidas totalmente diferentes, e colocamos nossas expectativas em cima do outro. Se auto conhecer e dizer o que quer, estabelecendo um ponto de partida como casal ou separados.

 

 

 

 - Faça uma limpeza espiritual em conjunto

 

Buscar ajuda é fundamental. Aqui no Espaço Recomeçar fazemos uma série de ritos em conjunto com a limpeza espiritual. Além de afastar inveja, traições e qualquer coisa no campo astral que seja negativo. Incentivamos também práticas para a prosperidade como casal, ritos de amor próprio através da leitura de cartas e dos búzios.

 

 

 

 - Estabeleça metas como casal

 

Casais precisam estar na mesma página e ajustarem seus objetivos, para que as páginas sejam viradas em conjunto. O segredo de todo casal que vive juntos por anos, é a leveza, em acordarem juntos os próximos passos. Ter os mesmos objetivos, a mesma visão de futuro e o mesmo empenho para seguirem juntos trará com certeza, o fortalecimento da relação.

 

 

 

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: