Selected a language:

2021- Cor e Rituais dos Signos: Confira no Ano Regido por Vênus seus rituais e Cores da Sorte

Conheça as Cores da Sorte do seu Signo e prepare rituais para o Ano Novo: As relações entre cores e planetas ajudam a eleger o traje e realizar rituais. Ano começa com Lua Cheia, que traz esperanças.

 

 

A origem da atribuição de diferentes propriedades mágicas às cores já constam de obras fundamentais da Antiguidade.  Assim, a cor do Sol é o amarelo-ouro, a de Mercúrio é laranja, a de Marte é o vermelho, e assim por diante, explica a astróloga, psicanalista e terapeuta holística Virginia Gaia.

 

 Embora a maior parte das pessoas não se dê conta disso, os objetivos para o ano relacionados às cores refletem exatamente as associações herméticas entre as cores e os astros, com exceção do branco, que é a mistura de todas as cores.

 

Confira abaixo os planetas, os temas que eles evocam, os signos que regem e as respectivas cores. A dica para a entrada de 2021 são os tons de rosa e verde, pois o ano será regido por Vênus, em meio a um grande ciclo de 36 anos de Saturno. Como astro mais brilhante no céu, depois do Sol e da Lua, Vênus rege a beleza e tudo o que mais valorizamos: o amor e a riqueza.

 


1) Sol - Temas do Signo de Leão em 2021: Brilho pessoal, sucesso, prosperidade, criatividade e expressividade. 

 

Cores de Leão em 2021: Amarelo ouro, dourado e âmbar.  

 

 

 

 

2) Lua - Temas do Signo de Câncer: Intuição, magia, feminilidade, atratividade e equilíbrio emocional.

 

Cores de Câncer em 2021: Prateado, prata azulado e azul pálido.

 

 

 

 

3) Mercúrio - Temas dos Signos de Gêmeos e Virgem: Comunicação, comércio, organização, inteligência, aprendizado e clareza mental.

 

Cores de Gêmeos e Virgem em 2021: Amarelo ovo, amarelo alaranjado e cinza.

 

 

4) Vênus - Temas dos Signos de Touro e Libra: Amor, relacionamento, beleza, sedução, finanças, persuasão e harmonia.

 

Cores de Touro e Libra em 2021: Verde esmeralda, verde petróleo e tons de rosa.

 

 

 

5) Marte: Temas dos Signos de Áries (regente) e Escorpião (corregente): Paixão, sexualidade, força, conquista, motivação e iniciativa.

 

Cores de Áries (regente) e Escorpião (corregente) em 2021: Todos os tons de vermelho, especialmente o escarlate. 

 

 

6) Júpiter: Temas dos Signos de Sagitário (regente) e Peixes (corregente): Sabedoria, conhecimento, justiça, espiritualidade, proteção, otimismo e expansão.

 

Cores de Sagitário (regente) e Peixes (corregente): Azul escuro, azul violáceo e violeta. 

 

 

7) Saturno - Temas dos Signos de Capricórnio (regente) e Aquário (corregente): Estrutura, materialidade, concretização, projetos de longo prazo, estabilidade e prudência. 

 

Cores de Capricórnio (regente) e Aquário (corregente): Marrom escuro, preto e preto azulado.

 

 

RITUAIS PARA A VIDADA DE ANO DE TODOS OS SIGNOS

 

“Além de contemplar os tons do planeta regente do ano, também é válido apostar nas cores relacionadas ao signo solar ou ascendente de cada indivíduo.”, complementa a astróloga. Para quem quiser escolher de acordo com os objetivos do próximo ano, a dica é não somente contemplar o vestuário como também elaborar um pequeno ritual. Pode-se lambuzar com mel uma vela da cor do planeta escolhido e depois acender, mentalizando os votos e desejos para 2021.

 

 

Para quem quiser aproveitar a regência de 2021 por Vênus para atrair boas energias para os relacionamentos e também abençoar as finanças, pode-se acender uma vela rosa e uma verde, lambuzadas com mel e azeite, uma ao lado da outra, perto de um vaso decorado com ramos de trigo. Acrescenta-se a esse pequeno ritual de magia planetária um incenso aceso para simbolizar o elemento Ar, uma taça cheia para representar a Água e, por fim, alguns cristais ou moedas dedicados ao elemento Terra para trazer prosperidade.

 

 

“Na noite da virada, estaremos com a Lua ainda na fase Cheia, no expressivo signo de Leão, pouco depois de ter chegado ao seu ápice, no dia 30”, diz Virgínia. Reforçando o caráter emocional da despedida de um ano tão intenso como 2020, teremos a Lua iluminando AL TARF, a estrela Beta da Constelação de Câncer. Marcando a pata mais ao Sul do caranguejo, AL TARF tem brilho alaranjado no céu. Como a grande maioria das estrelas, ela recebeu nome árabe, mas seu significado não poderia ser mais simbólico para o momento: “AL TARF” significa, literalmente, “o fim”, já que ela marca os limites entre a Constelação de Câncer e suas constelações circunvizinhas, como Cão Maior, Hidra e Gêmeos. “Os votos para 2021 podem ser complementados por uma reflexão sobre crenças e hábitos que precisam ser deixados para trás para garantir a concretização de desejos para o ano-novo”, completa a astróloga.

 

 

 

 

 

 

*Sobre Virginia Gaia

Astróloga, taróloga, psicanalista e terapeuta holística, Virginia Gaia também ministra cursos e palestras para audiências variadas. Com presença constante como especialista em diversos meios de comunicação, é colaboradora fixa de conteúdo na Rede Brasil de Televisão (Programa A Tarde É Show, com Nani Venâncio), Rádio Tropical FM 107,9 (Programa De Tudo um Pouco, com Amir Neto), Rede VTV (afiliada do SBT no litoral e interior de São Paulo).

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: