Selected a language:

Oração para dormir em paz, tranquilo e acordar bem do padre Marcelo Rossi: Com Jesus em Paz me deito e adormeço

Senhor, em nome de Jesus, estou aqui, em Tua presença, 

 

pedindo que olhe meu coração e minha vida e tira de mim tudo 

 

aquilo que me deixa com ansiedade e que atrapalha meu sono!

 

 Senhor, muitas pessoas pedem carro, casa e dinheiro, mas 

 

a única coisa que peço é que eu possa dormir bem e dormir em paz!

 

 Por isso, eu uso a autoridade que o Senhor me deu, 

 

e digo: Todo o mal que atrai inquietação, ansiedade,

 

 trazendo consequentemente a insônia, sai agora de minha vida! 

 

Sai todo mal de minha vida em nome de Jesus Cristo! 

 

Amém!

 

Amados, nossas orações neste sábado serão focadas em nosso descanso, merecido e abençoado, até porque, para tomarmos as melhores decisões na vida, para escolhermos os caminhos mais corretos, é necessário estarmos com a mente em paz e o físico em ordem, e nada é melhor para isso do que uma boa noite de sono. Porém, infelizmente, são milhões de pessoas em todo o mundo que sentem grandes dificuldades em descansar adequadamente. Os problemas ligados ao sono se multiplicam a cada dia.

 

Insônia, síndrome da apneia obstrutiva do sono, síndrome das pernas inquietas, noctúria, transtorno de ansiedade generalizado, tudo isso nos impede de atingirmos o estágio do sono ideal para a recomposição de nossas energias. Por isso, vamos pedir a Jesus que abençoe nossas horas de descanso. Diz o livro dos salmos, capítulo 4, versículo 8: “Em paz me deito e logo adormeço, pois só tu, senhor, me fazes viver em segurança”.

 

O problema da falta de sono acarreta um leque de revezes físicos e psíquicos, como cansaço excessivo, dores de cabeça, irritabilidade, perda de concentração, sintomas de depressão, baixa capacidade de memória, falta de concentração, enfraquecimento da imunidade, alteração do funcionamento do metabolismo, envelhecimento precoce da pele, interferência na produção de insulina e alteração da pressão arterial.

 

Em contrapartida, quando dormimos de maneira satisfatória, o organismo realiza funções importantíssimas, como fortalecer o sistema imunológico, liberar a secreção de hormônios, consolidar a memória, além de relaxar e descansar a musculatura.

 

Já deu para perceber o quanto as horas de descanso são essenciais para nossa saúde e que sem um descanso adequado nada conseguimos fazer de maneira eficiente. Assim, vamos orar pedindo a ajuda de Jesus. Diz o Evangelho de Mateus, capítulo 11, versículo 28: “Vinde a mim vós que estais cansados e eu vos aliviarei”.

 

Após observarmos a série de problemas que surgem de horas de sono mal dormidas, vamos redobrar nossa atenção e orar por tudo que nos tira a paciência, tudo que nos deixa ansiosos e agitados, para que saibamos as causas de nossos problemas e possamos ter discernimento para lidar com eles de forma lúcida e serena, não afetando nosso descanso.

 

Amados, que Deus nos permita descansar de maneira apropriada e que isso reflita positivamente em nosso dia a dia! Tenham uma boa semana e que Deus os proteja hoje e sempre!

 

 

Fonte: O Tempo

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: