Selected a language:

5 de agosto: Datas comemorativas de hoje, aniversariantes famosos e o seu Astral

3º DIA DE LUA CHEIA - 5 de agosto é o 217.º dia do ano no calendário gregoriano (218.º em anos bissextos). Faltam 148 para acabar o ano

 

AS MULHERES nascidas neste dia almejam o sucesso a qualquer preço. O grau de sucesso que alcançam é diretamente proporcional à sua capacidade de controlar e direcionar sua energia mental mantendo o equilíbrio. Precisam de independência e liberdade para ter iniciativa no ambiente de trabalho ou de grupo. Você é capaz de surpreender colegas e conhecidos com pontos de vistas ditos sem rodeios, embora amigos e familiares saibam que quando pedem sua opinião, às vezes, é preciso sair do alvo dos seus ataques.

 

OS HOMENS nascidos neste dia demonstram ambição e aptidões para comandar. Possuem espírito de iniciativa, cheios de dinamismo, firmeza e determinação. Precisam de liberdade para agir com rapidez e colocarem em prática suas decisões. São mais felizes quando lideram, lutando para o bem comum. As pessoas que lhe conhecem, sabem que seu exterior imperturbável mascara profundas emoções e fortes sensibilidades. 

 

ANJO DO DIA - 66º ANJO: MANAKEL (leia-se MÁNAQUÉL) - 21h40min às 22h

HIERARQUIA ANGELICAL: ANJOS

Este anjo ajuda a acalmar a cólera das pessoas e a tirar delas todas as maldades. Influencia a inspiração para a música e a poesia. Fortalece a memória, têm domínio sobre as plantas, os elementais, o sono e os sonhos.

 

FRASE DO DIA DO BEMZEN:  O saber a gente aprende com os mestres e os livros, a sabedora se aprende é com a vida e com os humildes.

 

O que se comemora hoje - Datas comemorativas: 

 

 - Dia da Saúde 

 

Feriado em Lucas do Rio Verde, Mato Grosso - aniversário da cidade.

Feriado em Ribeirão das Neves, Minas Gerais - dia da padroeira Nossa Senhora das Neves.

Feriado em Rio Verde, Goiás - aniversário da cidade.

Feriado no estado da Paraíba - Conquista da Paraíba e dia da padroeira Nossa Senhora das Neves (Lei Estadual 3.489/67 e 10.601/15).

Feriado em João Pessoa - Fundação da Cidade Real de Nossa Senhora das Neves (atual João Pessoa) e dia da padroeira Nossa Senhora das Neves.

 

Santos do dia

 

Nossa Senhora das Neves

Abel de Reims

Cassiano de Autun

Osvaldo da Nortúmbria

Tadeu de Edessa

 

 

 

Aniversariantes famosos do dia:

 

Nathalia Timberg - Atriz

 

Adam Yauch (Beastie Boys) - Baixista

 

Pete Burns - Cantor

 

 

 

 * Por: Astrólogo Professor Nathanael

 

  e-mail: [email protected] 

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: