Selected a language:

Saúde Mental e Emocional:: 5 Dicas para Manter o equilíbrio na pandemia

5 dicas de como manter a saúde emocional em tempos de isolamento social

 

Para ter qualidade de vida é necessário estar com a saúde emocional em dia.  É a aquela velha história: “cabeça boa, corpo são”. A seguir, A Planet Smart City compartilha algumas dicas para quem precisa melhorar a qualidade de vida em época de isolamento social. 

 

 1- Tente não ficar conectado o tempo todo com as notícias 

O noticiário pode elevar o seu nível de ansiedade e estresse, já que somos bombardeados o tempo todo com informações que nem sempre são boas. Escolha um horário para ler ou assistir um jornal de confiança. Neste meio tempo, faça atividades que gerem bem-estar.

 

 2 - Pratique exercícios físicos e se alimente de forma saudável

Os benefícios dos exercícios físicos vão muito além de um corpo definido, já que a prática de pelo menos 30 minutos diários de atividade, ao menos cinco vezes por semana, reduz o risco de doenças cardíacas, hipertensão, diabetes e colesterol alto. Mas lembre-se: a prática deve estar alinhada com uma alimentação saudável.

 

3- Aproveite o tempo para ouvir música, ler um livro, assistir um filme, fazer um curso online, arrumar o quarto

Aproveite o tempo para fazer atividades prazerosas e úteis como um curso online ou organizar a casa. A ideia é manter a mente ocupada com atividades que gerem sensações boas. 

 

4 - Olhe a situação de forma realista, sem entrar em pânico. 

Tenha sempre em mente que isso tudo é temporário. Adote pensamentos de esperança e otimismo, mesmo que a situação não esteja favorável.  O estresse diário pode comprometer a sua saúde, pois ele é capaz de alterar o funcionamento do organismo, comprometer a qualidade do sono e afetar a alimentação. 

 

5 - Mantenha a sua rotina.

 

Mantenha na medida do possível a rotina de antes e inclua novos hábitos na vida pessoal e familiar. Tente acordar, ter uma alimentação saudável e fazer suas coisas no mesmo horário de sempre.

 

Não se isole! Mesmo a distância, procure interagir com seus familiares e amigos. Com calma, amor e solidariedade vamos superar esse momento!

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: