Selected a language:

Signo de Capricórnio: Características, Previsões e Datas

 Características do signo, aspectos e principais ligações

Signo de Capricórnio: Características, Previsões e Datas

Por Prof. Nathanael - Astrólogo

Email: [email protected]

 

 

 

22/12 - 20/01

PODER

SABEDORIA

Particularidades do signo

Período: 22 de dezembro a 20 de janeiro

Planeta regente: Saturno

Elemento: Terra

Clima: frio e seco

Cor: marrom

Flor: cravo

Fruta: maçã 

Incenso: musk

Lugar: montanhas

Metal: chumbo

Palavra-chave: persistência 

Verbo: "eu posso"

Frase: "quem espera sempre alcança"

Pedra: ônix 

Perfume: fragrâncias verdes

Números: 6 e 8

Hora: das 8h às 10h

Dia da semana: sexta-feira

Plantas: eucalipto

Santo protetor: São Lázaro 

Orixá: Omulu

Anjo: Cassiel

Salmo: 67 e 144

Qualidades: disciplinado, responsável, vivaz, persistente, inteligente, confiável 

Possíveis defeitos: possessivo, egoísta, orgulhoso, irritado

Número da sorte: 08, 15, 28, 37 e 46.

Dica de sorte: use o trevo-de-quatro-folhas para atrair boa sorte e aproveite também para manter uma imagem do Buda na entrada de sua casa. 

 

Como é o capricorniano?

Os capricornianos não se contentam com uma vida inútil, têm o sentimento persistente de que devem se desenvolver em alguma coisa. Necessitam realizar coisas palpáveis, possuir alguma propriedade, atender a alguma responsabilidade, dedicarem-se a atividades no campo dos negócios, da política ou de atividades sociais.

Têm excelente capacidade intuitiva e usam-na em sua busca de segurança econômica e emocional. Amam a lei e a ordem e são dogmáticos em seus pontos de vista sobre o comprimento do dever. Têm profunda percepção em assuntos práticos, nem sempre obtida através de assuntos formais; no mais das vezes porque aprendem através de leituras e de suas conversas com as pessoas que os cercam.

Seus hábitos prudentes os predispõem a utilizar tudo que veem, ouvem ou aprendem. Os capricornianos nunca desanimam com os obstáculos que encontram no caminho para suas realizações. A extrema capacidade que possuem para o trabalho árduo está de acordo com a noção de que o sucesso significa segurança material, e eles irão planejar e trabalhar para atingi-lo. No entanto, sentem que o mundo lhes deve algo pela contribuição que dão. 

Têm grande confiança em suas próprias capacidades e são cuidadosos. Não solicitam compaixão de ninguém, algumas vezes são duros mas não são injustos. São extremamente aptos a encontrar soluções para os problemas mais difíceis. São racionais e metódicos no trabalho e tendem a ser bons administradores do lar.

Sentem que o lar deve ser manejado com precisão, mantendo tudo funcionando perfeitamente. São excelentes executivos e permanecem em papéis subordinados por pouco tempo. Ás vezes podem aparentar que se comportam como carneiros, mas podem tomar o lugar do chefe sem erguer um dedo, desde que a oportunidade surja.

Nunca recuam voluntariamente, avançam sempre alternando segurança e ambição como seus objetivos.Desejam o dinheiro porque para eles é símbolo de realização e segurança.Temem se tornar dependentes dos outros quando velhos. 

A necessidade de segurança pode fazer com que adotem um comportamento frugal. Alguns deles chegam a ser avaros e mesquinhos.

Comportam-se como velhos quando jovens e como jovens quando velhos. Quando crianças podem ter dificuldades com a saúde, mas passando a adolescência, tendem a viver até a uma avançada idade. Tendência à melancolia e, às vezes, à solidão. Alguns capricornianos creem que o mundo é um lugar em que cada homem pode contar apenas consigo mesmo.

Mesmo assim alguns deles têm personalidade sensível e gostam de ser apreciados por suas realizações.

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: