Selected a language:

Dieta dos Signos: Os cuidados dos signos em relação a alimentação

Fique sabendo as dicas básicas de alimentação de acordo com a natureza de seu signo.

Por Prof. Nathanael

e--mail: [email protected]

 

Áries

Recomendações:

Comer muito bem pela manhã, normalmente no almoço, fazer um lanche à tarde e comer pouco à noite. Comer em horários regulares, sempre devagar, mastigando bem os alimentos. Não tomar líquidos durante as refeições, mas beber muita água durante o dia, prevenindo problemas hepáticos e/ou renais.

Touro

Recomendações:

Parar de comer antes de se sentir totalmente saciado, ou prestar atenção na forma como se alimenta, tentando distinguir o que é fome e o que é gula

Evitar aqueles lanchinhos ou guloseimas entre as refeições e líquidos durante as mesmas. Evitar refeições pesadas à noite e fazer atividade física regularmente, ou fazer caminhadas sempre que possível.

Gêmeos

Recomendações:

Modifique regularmente o cardápio, escolhendo bem os alimentos, de preferência, frescos e orgânicos.

Comer com muita calma, quase ritualmente, consciente do que está fornecendo ao seu corpo.

É importante que faça atividade física regularmente e que se alimente de coisas cultivadas diretamente na terra, como cenoura, mandioca, batata, etc.

Câncer

Recomendações:

É fundamental para o canceriano ingerir muito líquido, de preferência água, para promover a hidratação e limpeza do sistema.

Fracionar a alimentação o máximo possível e jamais fazer aquele prato de trabalhador braçal em nenhuma das refeições. Evitar excessos, não comer bombons ou outras podres delícias entre as refeições, não comer quando estiver emocionalmente perturbado são regras simples, que podem evitar desconfortos passageiros e até problemas mais graves, mas será necessário exercitar a disciplina para segui-las.

Leão

Recomendações:

Praticar algum esporte ou alguma atividade física, de preferência ao ar livre. Evitar excessos alimentares ou de bebidas alcoólicas, principalmente à noite. Beber muita água e muito suco natural de frutas. Manter horários regulares para as refeições. Como é autoconfiante e fisicamente resistente, pode manifestar a tendência de não dar a devida importância a sintomas ou sinais de problemas físicos, o que pode ser arriscado.

Virgem

Recomendações:

Procurar diversificar o cardápio, talvez escolhendo um dia específico na semana para conhecer um restaurante novo e experimentar um prato diferente.

Cuidar de si mesmo, mas evitar regras muito rígidas.

Não se culpe e tente reservar um tempo para se dar ao luxo de dormir um pouco mais, de tomar banhos longos, de fazer massagem, meditação, etc.

Libra

Recomendações:

Fazer as refeições em horários regulares, comer pequenas porções fracionadas ao longo do dia, observando a proporção indicada de cada alimento.

Manter a variedade no cardápio e, sempre que possível, fazer uma pausa de alguns momentos antes das refeições, para ficar tranquilo e se preparar para apreciar o sabor dos alimentos, assimilar bem os nutrientes e evitar problemas digestivos.

Escorpião

Recomendações:

Assim como pessoas de outros signos de Água, o escorpiano deve ingerir muito líquido para fazer a limpeza do corpo. Evitar alimentos processados, enlatados, conservas, embutidos, industrializados, etc.

Abandonar ou, pelo menos, ceder só eventualmente à tentação de comer algo tipo junk food. Fazer refeições balanceadas, variando o cardápio e evitando os exageros e os radicalismos. Fazer alguma prática que proporcione o alinhamento entre corpo e mente também é recomendável.

Sagitário

Recomendações:

Basicamente, evitar excessos de toda ordem, já que o desregramento sistemático pode causar problemas crônicos de saúde, além do risco de desenvolver tendência a obesidade, que felizmente pode ser evitada mantendo o saudável hábito de praticar esportes, fazer exercícios, caminhadas ou qualquer outra atividade física regular. Procure manter a rotina mínima necessária e uma alimentação leve e equilibrada, reduzindo o consumo de sal, açúcar e de bebidas artificiais ou alcoólicas.

Capricórnio

Recomendações:

Procurar variar o cardápio, mas sempre dando preferência a alimentos saudáveis, se possível, orgânicos. Manter a rotina e comer em horários regulares, mas sem rigidez, deixando margem para os imprevistos e fazendo as refeições sem pressa e com tranquilidade. Como o capricorniano é propenso a desarranjos digestivos e intestinais, é importante dar a devida importância à alimentação.

Aquário

Recomendações:

Basicamente, exercitar a disciplina e cultivar hábitos mais saudáveis, comendo em horários regulares, mas variando o cardápio.

Para o aquariano, é altamente recomendável fazer atividades físicas, beber muita água e evitar o excesso de sal e comidas gordurosas ou muito condimentadas, já que ele é susceptível a desenvolver problemas circulatórios.

Peixes

Recomendações:

Evitar ou reduzir o consumo de bebidas alcoólicas, já que os efeitos imediatos e colaterais para uma pessoa sensível como um pisciano podem ser muito nocivos. Se beber, é recomendável dar preferência a bebidas fermentadas, vinho e cerveja.

Prestar mais atenção na alimentação quando estiver emocionalmente abalado ou muito preocupado.

Será necessária adotar uma postura consciente para manter o controle e evitar carnes gordas, defumadas, gordurosas, enlatados e conservas lanches, massas e frituras, com muita frequência, além de lanches saborosos, mas pouco saudáveis.

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: