Selected a language:

Dicas de especialista: Os melhores tratamentos para sua pele no Verão

Cuidados estéticos com a pele no Verão

Durante o verão o calor e a radiação solar são os grandes vilões para a nossa pele deixando-a mais oleosa, sujeita a queimaduras e ao envelhecimento cutâneo precoce, por exemplo. Segundo Silmeri Bolognani, Farmacéurica especialista em estética, para manter a pele saudável, além de se hidratar ao beber água e usar bastante protetor solar. Atualmente, com o avanço dos tratamentos estéticos, podemos amenizar e prevenir os efeitos indesejáveis da radiação solar:

  

Limpeza de Pele 

Independente do tipo, a limpeza de pele com hidratação profunda deve ser realizada pelo menos 1 vez ao mês. Com este procedimento podemos reduzir a oleosidade causada pelo calor, retirar as células mortas e amenizando os efeitos dos raios solares, reduzindo manchas e devolvendo o brilho e viço a pele.

PRP - Plasma rico em Plaquetas 

O PRP (plasma rico em plaquetas), a intradermoterapia/mesoterapia com ativos hidratantes e regeneradores são grandes aliados para restaurar a textura, luminosidade e hidratação prejudicadas com a exposição ao cloro das piscinas, o sal da água do mar e aos raios solares.

Para uma pele saudável, redução de medidas e flacidez tissular sem nenhum risco durante a estação mais quente do ano um tratamento inovador é a fotomodulação.

  

Fotomodulação 

A luz do laser de baixa potência tem ação antioxidante, despigmentante, antibactericida, anti-inflamatória e ainda efeito clareador.  Pode ser realizado em qualquer tipo de pele, em mulheres e homens.

 

Utilização de laser de baixa potência 

Os peeling enzimático, vegano e ultrassônico são uma nova alternativa para tratar a pele durante o verão. Gosto de chama-los do peeling dos surfistas. Através da decapagem (remoção das células mortas sem dermoabrassão) ativa a microcirculação, estimula a produção de colágeno e elastina, combate rugas, sequelas de acnes, queimaduras, entre outros. Muito menos agressivo que alguns peelings químicos e sem causar dor, esses tipos de peeling pode ser feito em todos os tipos de pele, inclusive nas bronzeadas do sol, pois somente as células mortas são retiradas durante o tratamento.

Massagens ou drenagem linfática são tratamentos que auxiliam na redução da retenção hídrica e da pressão arterial, ativa a circulação sanguínea, combate a gordura localizada e celulites, aumenta a eliminação de toxinas. Promovendo bem-estar, hidratação tissular e reduzindo os inchaços causados pelo calor.  

Massagem e Drenagem 

Para manter a pele saudável é necessário, independente do tratamento escolhido, caprichar na proteção solar, higienização e hidratação em todas as estações do ano.

Cuide da sua pele, sempre!

 

*Fonte Silmeri Bolognani, Farmacéurica especialista em estética

Fotos Luana Campos no: Bolognani Centro de Saúde Estética Avançada

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: