Selected a language:

Simpatias Astrais para 2020: As cores e os rituais dos signos para o Ano Novo

ESCOLHA AS CORES E PREPARE RITUAIS PARA O ANO-NOVO

 

Virada acontece sob Lua Nova, pouco tempo depois de um Eclipse Solar. As relações entre cores e planetas ajudam a eleger o traje e realizar rituais

A origem da atribuição de diferentes propriedades mágicas às cores é incerta, mas sabe-se que já constam de obras fundamentais do Hermetismo que remetem à Antiguidade.  “Pela Lei da Correspondência, princípio do Hermetismo segundo o qual o que é verdadeiro no macrocosmo é também verdadeiro no microcosmo e vice-versa, as cores estão relacionadas, por exemplo, aos astros.”, explica a astróloga e coach holística Virginia Gaia. Assim, a cor do Sol é o amarelo-ouro, a de Marte é o vermelho, a de Vênus, o rosa e o verde-esmeralda e assim por diante.

 

No Brasil, a tradição do uso de cores específicas na passagem de ano também é influenciada pelas religiões de matriz africana. A disseminação do branco nas festas de ano novo, por exemplo, vem dos rituais umbandistas e está associada a Oxalá, o maior dos orixás.

 

Embora a maior parte das pessoas não se dê conta disso, os objetivos para o ano relacionados às cores refletem exatamente as associações herméticas entre as cores e os astros, com exceção do branco, que é a mistura de todas as cores.

 

Confira abaixo os planetas, os temas que eles encarnam, os signos que regem e as respectivas cores. A dica para a entrada de 2020 são os tons de amarelo, o dourado e o âmbar, pois o ano será regido pelo Sol, o nosso astro-rei, regente do sucesso, da criatividade e da expressão pessoal. 

 

Planeta Temas,  Signos que regem e cores

Sol :          Brilho pessoal, sucesso, prosperidade, criatividade e expressividade.                       Leão: Amarelo ouro, dourado e âmbar.   

Lua  Intuição, magia, feminilidade, atratividade e equilíbrio emocional.                              Câncer: Prateado, prata azulado e azul pálido. 

Mercúrio:  Comunicação, comércio, organização, inteligência, aprendizado e clareza mental.      Gêmeos e Virgem: Amarelo ovo, amarelo alaranjado e cinza. 

Vênus       Amor, relacionamento, beleza, sedução, persuasão e harmonia.                                     Touro e Libra: Verde esmeralda, verde petróleo e tons de rosa. 

Marte     Paixão, sexualidade, força, conquista, motivação e iniciativa.                                        Áries (regente) e Escorpião (co-regente) Todos os tons de vermelho,                           Especialmente o escarlate.  

Júpiter        Sabedoria, conhecimento, justiça, espiritualidade, proteção, otimismo e expansão.   Sagitário (regente) e Peixes (co-regente) Azul escuro, azul violáceo e violeta.  

Saturno      Estrutura, materialidade, concretização, projetos de longo prazo, estabilidade e prudência.  Capricórnio (regente) e Aquário (co-regente) Marrom escuro, preto e preto azulado. 

 

“Além de contemplar os tons do planeta regente do ano, também é válido apostar nas cores relacionadas ao signo solar ou ascendente de cada indivíduo.”, complementa a astróloga. Para quem quiser escolher de acordo com os objetivos do próximo ano, a dica é não somente contemplar o vestuário como também elaborar um pequeno ritual. Pode-se lambuzar com mel uma vela da cor do planeta escolhido e depois acender, mentalizando os votos e desejos para 2020.

 

Para quem quiser aproveitar a regência de 2020 pelo Sol para promover o sucesso e atrair a realização de desejos em consonância ao seu propósito pessoal, pode-se acender uma vela dourada lambuzada com mel e azeite, ao lado de um vaso com um ou mais girassóis. Acrescenta-se a esse pequeno ritual de magia planetária um incenso aceso para simbolizar o elemento Ar, uma taça cheia para representar a Água e, por fim, alguns cristais ou moedas dedicados ao elemento Terra para trazer prosperidade. 

 

“Na noite da virada, estaremos com a Lua na fase Nova ganhando corpo no místico signo de Peixes, depois de um Eclipse Solar, no dia 26 de dezembro, no signo de Capricórnio. Isso reforça o astral de renovação”, diz Virgínia. Assim, os votos para 2020 podem ser complementados por uma reflexão sobre crenças e hábitos que precisam ser renovados para garantir o sucesso nos desejos para o ano-novo.     

 

*Perfil

Virginia Gaia é astróloga, taróloga e estudiosa de mitologia e religião comparada há mais de 15 anos.  

E-mail: [email protected]

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: