Selected a language:

Os signos da Terra: A Força e os segredos de Touro, Virgem e Capricórnio

SAIBA TUDO SOBRE AS CARACTERÍSTICAS DO SEU ELEMENTO NO AMOR, TRABALHO E SAÚDE

Por Prof. Nathanael

[email protected]

Os signos de terra são os mais amorosos e realistas do Zodíaco e reúnem características em comum, são eles: Touro, Virgem e Capricórnio. Saiba mais sobre os signos deste elemento.

 

Principais características  

Mundo material, das formas e dos sentidos: praticidade, concretização, objetividade, disciplina, eficiência, resistência, paciência, persistência, determinação, cautela, ordem, segurança, produção e realização.

 

SIGNOS DE TERRA SÃO PESSOAS DE BOM CARÁTER E BOA VONTADE

As pessoas dos signos de terra prezam mais pela segurança do que pela aventura. No início, podem aparentar reservados e tímidos, mas quando se soltam a história muda: tornam-se falantes, românticos e muito sensuais. Têm como característica marcante o pé no chão, são muito centrados e conscientes de seus atos. Não costumam brincar com assuntos sérios, não suportam mentiras ou hipocrisia.

Normalmente apresentam problemas de compreensão com membros da família, que o tentam fazer ser uma pessoa diferente do que ele é. Valorizam muito o caráter e a boa vontade das pessoas. São muito exigentes, consigo mesmo e com os outros, muitas vezes exagerando em suas críticas. Os nativos dos signos de terra valorizam a nutrição e têm uma relação especial com a comida: os taurinos são os melhores de garfo de todo o zodíaco, os virginianos os mais preocupados com a alimentação saudável e os capricornianos vêm a comida como terapia.

 

COMPATIBILIDADE DOS SIGNOS DE TERRA

Os signos de terra se dão muito bem (seja no amor, na amizade ou no trabalho) com os signos da água, ou seja, Câncer, Escorpião e Peixes.

Já pela sua natureza estável, os signos de terra se opõem ao ar, que não suporta ser preso, por isso a compatibilidade com os signos de Aquário, Libra e Gêmeos pode ser complicada.

 

 

OS SIGNOS DE TERRA NO AMOR

Os signos de terra são donos de uma sensualidade intensa e adoram a conquista, mas ao mesmo tempo gostam de segurança, estabilidade e tranquilidade no amor.

Apreciam a vida a dois e tem vontade de ter um lar. São pouco afeitos a mudanças e surpresas. São muito seguros, mas podem ser também sufocantes e possessivos. São muito levados pelo desejo e atraídos pela beleza física.

 

COMO O ELEMENTO TERRA AFETA A SAÚDE DOS SIGNOS

Os signos de terra tendem a possuir problemas musculares, ósseos, na coluna e acumulam muita tensão nos ombros, pernas (típico das pernas inquietas) e também na base da coluna. Tudo isso pode ser resultado da sua busca por estabilidade, ansiedade para que tudo dê certo e por trabalhar longas horas a fio quando estão concentrados.

 

AS CORES QUE FAVORECEM OS SIGNOS DE TERRA

O elemento do nosso signo nos ajuda a encontrar as cores que mais nos favorecem, nos dão força e bem-estar. Por isso, devemos priorizá-la na hora de nos vestir e decorar o nosso ambiente. Aposte em tons de verdes, castanho, bege, e tons terrosos.

 

ENTENDA A DINÂMICA ENTRE FOGO E TERRA

 

O Fogo tem, basicamente, uma visão idealista e colorida da vida. Toda pessoa que acredita em ideais pode ter este elemento em destaque, o qual também gera um forte potencial criativo.

 

A Terra, por sua vez, responde por questões materiais. As pessoas que possuem este elemento em destaque logo entendem como as coisas funcionam e procuram se adequar a elas. Há um realismo, em contraposição ao idealismo do Fogo.

O Fogo tem ousadia e acredita em saltos e milagres. A Terra crê nas leis das probabilidades.

Uma pessoa pode ter estes dois elementos muito fortes. Pode ser altamente idealista (Fogo) e construtora (Terra). Pode ser prática em coisas materiais (como se adequar ao mercado de trabalho, cuidar da saúde) e também ousada e criativa. Porém, na maioria das vezes, um predomina sobre o outro. Ou seja, é mais comum haver pessoas muito idealistas, mas sem praticidade, e pessoas com praticidade, mas com sonhos e ideais que ficam desbotados sob o peso do pragmatismo excessivo.

 

Achar um equilíbrio entre os dois elementos é um desafio. O Fogo é movido pela ideais, e a Terra, por evidências.

 

FOGO E TERRA EM EXCESSO

O Fogo acredita em príncipes/princesas encantados(as), sapos e heróis. Isto às vezes pode ser excessivo. Mas a Terra, no seu excesso, também pode ser conformista e aceitar o que vem e o que tem. “Meu/minha parceiro(a) é bem mediano(a), mas é o que eu tenho, ainda que eu não seja nem um pouco apaixonado(a) por ele/ela”, pode ser uma fala de quem está vivendo a Terra em excesso. Já uma fala do Fogo em excesso pode recair no oposto: “Não gosto de nada do que tem por aí”, seja em relação a trabalho, amor e amizades.

 

SIGNOS E SEUS ELEMENTOS: ÓLEOS ESSENCIAIS PARA EQUILIBRAR - TERRA

Existem óleos essenciais específicos que ajudam a trabalhar respectivamente os principais pontos dos signos e de seus elementos

 

TERRA: BAUNILHA, CEDRO, CIPRESTE, VETIVER, PATCHOULI

Os óleos essenciais que representam o elemento TERRA trazem estrutura, centramento e ajudam na realização e concretização de objetivos. Quem tem muito elemento terra pode usar com moderação. Já quem tem pouco elemento Terra deve reforçar o uso dos óleos para trazer essa energia de segurança e estrutura. Use 2 gotas no difusor pessoal e troque a cada

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: