Selected a language:

Saúde feminina além da beleza: 25 Dicas de Beleza e Saúde Feminina Importantes

Você gosta de você? Claro, mas para ter beleza é preciso é preciso cuidar bem da sua saúde. A beleza é uma consequência desses cuidados. Nestas 25 dicas de beleza e saúde feminina você descobrirá como eliminar os maus hábitos que trazem doenças e acabam com nossa saúde.

Alimentação

1 – Não deixe de comer arroz e feijão.

Esses alimentos são uma combinação perfeita para o organismo: possuem uma excelente fonte proteica, propriedades antioxidantes, vitaminas, minerais, fibras e aminoácidos.

 

2 – Não economize no azeite de oliva.

Além de reduzir o colesterol, o azeite ajuda a prevenir doenças cardiovasculares. O azeite de oliva é também uma fonte rica em vitamina E, que ajuda a proteger contra o câncer. Os melhores a serem consumidos são os extra virgem, com acidez não maior que 0,8%.

 

3 – Água: sua fonte diária de vida.

A água é extremamente importante para a nossa saúde, pois mantém o organismo em equilíbrio. Ela também ajuda a digerir e absorver alimentos com mais facilidade. Recomenda-se em torno de 2 litros diariamente, ingerida entre as refeições e ao longo do dia.

 

4 – Coma sempre em pequenas quantidades.

Seu corpo precisa de calorias e nutrientes durante todo o dia para funcionar bem. Se você pular refeições, estará mais propenso a compensar nas outras refeições. Uma forma saudável de perder peso é comer pequenas quantidades de comida divididas em cinco refeições, que devem incluir uma variedade de alimentos nutritivos e com pouca gordura.

 

 

5 –Higiene íntima.

A falta de cuidados com a saúde íntima provoca o desequilíbrio da proteção natural da vagina, o que colabora para o surgimento de infecções. Use sabonetes específicos, sempre se proteja na relação sexual, use calcinhas confortáveis e consulte sua ginecologista sempre que desconfiar de qualquer irregularidade. 

 

6 – Você cuida da sua gengiva?

A prevenção de doenças da gengiva é fundamental, pois ter saúde bucal é importante tanto na aparência e autoestima, como na saúde geral de seu corpo. Boca saudável é também aquela que proporciona uma boa mastigação — o que traz uma melhor digestão e absorção dos nutrientes.

 

7 – Você sofre de TPM?

Apesar de saber que a TPM está relacionada às alterações dos hormônios sexuais estrogênio e progesterona ou à deficiência de vitaminas e minerais, existem tratamentos que podem ajudar muito a diminuir os sintomas. TPM é tratável: converse com sua ginecologista.

 

8 – Pratique caminhada diariamente.

A caminhada é um exercício aeróbico muito eficaz. Caminhar é uma atividade física perfeita: é fácil, leve, melhora o seu astral e é capaz de proporcionar saúde, beleza e boa forma. Tente caminhar pelo menos 20 minutinhos por dia.

 

9 – Insira uma corridinha entre as caminhadas.

A corrida é um dos exercícios físicos mais eficientes para quem quer perder peso com saúde. Correr acelera o metabolismo, fazendo a queima de calorias acontecer mais eficientemente. A corrida pode ser praticada por qualquer indivíduo, apenas não deixe de consultar seu médico antes.

 

10 – Depois do 30 anos, não deixe de praticar musculação.

A musculação melhora a postura, o sono, e o bem-estar geral. A maioria dos casos de dores nas costas é relacionada à fraqueza muscular e à falta de flexibilidade. O trabalho com peso torna os músculos (que sustentam os ossos) mais resistentes. Também aumenta e define a massa muscular. E tao importante quando o exercício aeróbicos.

 

11 – Está estressada e precisa relaxar? Pratique Ioga.

A Ioga trabalha com a união dos nossos aspectos físicos, emocionais e espirituais. Não traz apenas o bem-estar do corpo, mas busca um caminho em direção a um sentido de vida mais profundo, unindo o físico ao espiritual. Alivia a ansiedade, estresse, dores; melhora o equilíbrio e a postura.

 

12 – Não deixe de ficar de olho em seu colesterol.

Colesterol alto é uma condição de saúde perigosa, pois está associado a um maior risco de doenças do coração. O excesso tende a acumular-se nas paredes das artérias, formando placas de gordura. Essas placas podem, pouco a pouco, entupir as artérias, levando a complicações cardiovasculares. Faça exames periódicos e mantenha o nível de colesterol em dia.

 

13 – Cuide da sua beleza enquanto dorme.

À noite, o metabolismo das células da pele se acelera e, por isso, ela absorve os nutrientes melhor que em qualquer outro período do dia. Portanto, se você ainda não possui o hábito de fazer um ritual de beleza antes de se deitar, experimente essa ideia.

 

14 – Use o chá verde para beleza.

O chá verde também possui propriedades cosméticas, que trazem diversos efeitos benéficos a nossa beleza. Diminuem as chances de pele seca, coceira e alergias por contato. Ótimo para quem tem cabelos oleosos: Basta fazer um chá e usar como um último enxágue após lavar o cabelo.

 

15 – Quer manter o bronzeado na pele?

Tome sol aos poucos e constantemente. No início use um protetor solar com fator de proteção maior e depois vá diminuindo. Evite o sol muito forte, para não agredir a pele e evitar que ela descasque com facilidade. 

 

 

16 – Babosa traz benefícios para pele e cabelos.

A babosa fortalece os cabelos e ajuda na queda. A babosa também é ótima para a pele: ela hidrata e, por ter poder cicatrizante, é ótima para pele com acne. A babosa pode ser misturada também no creme de hidratação. Na pele, passe a babosa no rosto (como uma máscara) e espere secar. Depois, lave normalmente.

 

17 – Para unhas fracas, use base de alho para fortalecer.

Faça uma receitinha caseira: misture 1 vidro de base, ½ alho bem picadinho e 1 cravo da índia. Essa mistura vai deixar suas unhas mais fortes e brilhantes. Além disso, você vai perceber que elas vão crescer mais rápido.

 

18 – Não se esqueça de cuidar dos pés e das mãos.

Os pés e as mãos geralmente ficam esquecidos na hora dos cuidados. Esfoliar e hidratar os pés são boas medidas. Nas mãos, jamais se esqueça do protetor e de um bom hidratante.

 

19 – Mantenha a saúde dos cabelos lavando-os diariamente.

Uma boa higienização do couro cabeludo reduz a queda de cabelo: manter os cabelos sujos impede o crescimento e obstrui os poros. A lavagem apenas ajudará os fios que já estão soltos a se desprender com mais facilidade. A limpeza do couro cabeludo com xampus destinados a remover as escamas, oleosidade e fungos diminuem também a caspa.

 

20 – Cabelos cacheados? Veja algumas dicas.

A hidratação é fundamental para repor os nutrientes, devolvendo o brilho, maciez, elasticidade e forma aos cachos. É muito importante saber a diferença entre os cabelos crespos e cacheados para utilizar os produtos certos; caso contrário, seus cabelos podem ficar opacos e sem movimento.

 

21 – Cuidados com os cabelos após a coloração.

A partir do momento que você decide tingir ou descolorir os cabelos, deve-se tomar uma série de cuidados, porque toda química mexe com a estrutura do seu cabelo. Hidrate os fios toda semana. Evite usar muito o secador e a chapinha e utilize produtos específicos para cabelos coloridos (ou com luzes e reflexos) para realçar a cor.

 

22 – Quer que seu cabelo cresça mais rápido?

Para seu cabelo crescer saudável e sem estagnar no tempo. Hidratação, massagens capilares, bons produtos, manter o couro limpo e ativar a circulação sanguínea ajudam bastante.

 

22 – Para que sua maquiagem fique perfeita e duradoura,

Prepare a pele para que a maquiagem fique impecável, a pele deve ser preparada corretamente para receber os cosméticos. Use os produtos conforme seu tipo de pele. Como fazer essa preparação? Lave o rosto, hidrate.

 

 

23 – Maquiagem mineral: Inclua no seu dia-a-dia.

A maquiagem mineral é ideal para quem tem a pele sensível e oleosa, pois os produtos são feitos com matéria-prima natural. Possui propriedades calmantes e anti-inflamatórias. Por isso, é indicada também para peles sensíveis e alérgicas. Além disso, não obstrui os poros. 

 

24 – Use protetor solar diariamente.

O protetor solar ajuda na redução das queimaduras solares e outros danos à pele — ultimamente ligado a um menor risco de câncer de envelhecimento prematuro e de permitir que a pele danificada possa se reparar.

 

25 – Precisa disfarçar as olheiras?

Antes de começar a maquiagem, coloque um creme para a área dos olhos no congelador por cerca de 10 minutos e depois aplique na área afetada. Além de refrescar, tira o inchaço e faz com que o corretivo ganhe um efeito mais uniforme.

 

Essas São as 25 dicas de beleza e saúde feminina mais importantes para você cuidar bem de sua saúde e beleza.

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: