Selected a language:

Celulite, não!: Saiba como combatê-la

São vários os fatores que podem provocar o surgimento da celulite no corpo das mulheres. Disfunção hormonal e herança genética são dois exemplos. Mas, quem não se alimenta de maneira adequada contribui ainda mais para que os temidos “furinhos” na pele apareçam. De acordo com a nutricionista Ione Leandro de Queiroga, “alimentos industrializados, embutidos, doces, refrigerantes e bebidas alcoólicas estão na lista dos principais vilões”.

A especialista afirma que, “uma vez ou outra, a mulher até pode se dar o prazer de saborear uma ‘guloseima’ dessas, desde que não cometa exageros. Mas, o ideal é apostar em uma alimentação variada, balanceada e nutritiva”.

E quando as celulites se tornam um verdadeiro incômodo, tratamentos estéticos podem ajudar a amenizá-las em um menor espaço de tempo. “Mas é preciso que a mulher continue a se alimentar corretamente e, se possível, que pratique alguma atividade física. O sedentarismo também favorece seu surgimento”, diz a fisioterapeuta Ingrid Peres.

Os tratamentos oferecidos pela clínica são recomendados pela especialista de acordo com o grau de celulite de cada cliente. “Antes de submeter a pessoa a um tratamento, ela passa obrigatoriamente por uma avaliação. Só depois é feita a escolha do procedimento mais indicado para cada caso”, explica a fisioterapeuta.

Para casos menos graves, sessões de massagem Onolinfática (drenagem), que melhora a circulação sanguínea e ajuda a eliminar as toxinas do corpo, podem ser suficientes. “O procedimento é realizado com movimentos leves e lentos, e a cliente também sai relaxada ao fim da sessão”, diz Ingrid.

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: