Selected a language:

De Bem com a Vida: Você está bem na sua pele?

por Sandra Rosenfeld 


Estar bem na nossa pele é muito mais do que aceitar nossa aparência física. Porque isso, por si só, não faz com que a gente se acolha no sentido amplo e profundo da palavra. Ter um olhar generoso para si próprio, focalizar mais nas qualidades do que nos defeitos, usar os pontos fortes a favor e aprender a minimizar os pontos fracos, bem como, acima de tudo, entender, no fundo d'alma, que somos seres em constante evolução. 


Estar bem na nossa pele é saber avaliar a vida que levamos, as escolhas que fazemos, saber dar o valor real às situações pelas quais passamos. Este é o grande desafio: dar o peso real às situações e às pessoas a nossa volta, visto que o dia a dia é construído por pequenos fatos, atitudes e acontecimentos, coisas pequenas que constantemente são responsáveis pelo nosso sorriso, gratidão e sensação de pertencecimento.


Entender que tudo passa não é uma frase vazia de essência, um lugar comum, algo que se diz da boca para fora, ao contrário; é a própria essência em tudo.  Tudo passa tem um sentido enorme, pois a vida é de um dinamismo avassalador. 


Como diz Lenine em sua música: "Aquilo que dá no coração / E nos joga nessa sinuca / Que faz perder o ar e a razão / E arrepia o pelo da nuca / Aquilo reage em cadeia / Incendeia o corpo todo / Faísca, risca, trisca, arrodeia / Dispara o rito certeiro / Avassalador / Chega sem avisar / Toma de assalto, atropela ...".


A letra fala de paixão, de amor, mais de paixão do que de amor. Mas podia ser da vida e, aliás,  é da vida, dos momentos belos, das loucuras, dos prazeres, dos instantes, das noites claras e dos dias escuros, da insensatez de se cobrar tanta sensatez. 


Perceber que somos assim, como a natureza, que, num mesmo dia, faz sol e chuva, que, num dia, o mar está calmo e, no outro, agitado como se fosse outro mar que não aquele que olhamos ontem, que, numa manhã, há uma brisa e, à tarde, uma ventania. E amanhã vai fazer sol novamente, e o mar vai se acalmar, e vamos nos banhar naquelas mesmas águas que ontem nos mantivemos a distância, sim são as mesmas.

 

Sandra Rosenfeld

Especialista em Qualidade de Vida como Escritora, Palestrante, Instrutora de Meditação e Executive & Personal Coach. Autora dos livros "Durma Bem e Acorde para a Vida" e O que é Meditação, ed. Nova Era / Record. 

[email protected]

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: