Selected a language:

Viva mais com Café e Cerveja: Chegue aos 90 com consumo moderado, diz estudo

Beber vinho, cerveja ou café pode te ajudar a passar dos 90 anos

Viver uma vida saudável, com exercícios regulares e ter uma boa alimentação é essencial para ter mais saúde. Mas um novo estudo realizado pelo instituto americano UCI MIND afirma que o uso moderado de café e álcool pode ajudar significativamente para que alcancemos com saúde os 90 anos de idade. Os coordenadores do estudo intitulado “The 90+” se surpreenderam com os resultados.

 

“Eu não tenho explicação exata para isso”, admitiu a doutora Claudia Kawas, coordenadora do estudo. “Mas acredito realmente que beber moderadamente ajuda na longevidade, embora estes resultados não sejam uma desculpa para abusar do consumo destas bebidas”, alertou Claudia.

 

A nutricionista Jennifer Markowitz declarou ao The Daily Meal que estudos relacionados com o consumo do álcool são, muitas vezes, feitos apenas na base da observação. “Por essa razão nós só podemos dizer que alguma substância na bebida está associada à saúde e longevidade”, explicou.

 

O estilo de vida e os hábitos de mais de 1800 pessoas foram acompanhados pelo estudo. Testes eram feitos a cada seis meses e seus históricos médicos, estilos de vida e suas dietas, foram monitoradas. A conclusão foi uma surpresa para alguns: aqueles bebem café e álcool, de forma moderada, diariamente, tem mais chances de viver até uma idade mais avançada, em relaçâo aos que não tem esse hábito.

 

Mas o estudo destaca que as quantidades não são grandes. No caso das bebidas alcóolicas, bastam dois copos de cerveja ou duas taças de vinho diárias. Esse média, aumentaria em 18% as chances de uma vida mais longa, Traduzindo, se sua expectativa familiar de vida for de 70 anos, você passaria dos 80, segundo a pesquisa. Já o café ingerido diariamente, de forma moderada, tem um impacto de 10% na longevide das pessoas.

 

Existem vários estudos cujo o objeto de pesquisa é o efeito da bebida no organismo das pessoas. Alguns até sugerem que cerveja e vinho, por exemplo, têm um impacto real na longevidade. Outros demonstram que o consumo de qualquer tipo de bebida alcóolica com moderação pode trazer benefícios para a saúde.

 

De qualquer forma, o estudo ainda está em andamento e todas pessoas devem procurar um médico e nutricionista para aconselhamento profissional.

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: