Selected a language:

Numerologia de 2018: Ano de desafios e oportunidades

Por Norma Estrella

e-mail: [email protected]

 

Se quisermos saber as energias que o próximo ano nos trará deveremos somar seus algarismos: 2+0+1+8 = 11/2 (1+1=2).

 

            Assim diremos que 2018 será um ano 2. Um ano de provas e desafios, que exigem decisões rápidas. A época é também de aguardar os resultados do que foi feito no ano anterior; de reunir e assimilar as experiências do passado, dando tempo para que cresçam lentamente. Não devemos nos prender a lembranças desagradáveis do passado, mas usar a sabedoria conquistada com essas experiências para resolver obstáculos atuais, dificuldades numa parceria, mediação ou esforço cooperativo. Será importante mantermos a estabilidade e o equilíbrio, uma vez que não estaremos cientes de todas as circunstâncias que envolvem alguma situação. Poderemos ver-nos envolvidos em reuniões, troca de ideias e muita movimentação. Esteja atento ao que diz a respeito das suas esperanças e ambições, pois suas palavras poderão ser mal- interpretadas de modo inconsciente ou de forma deliberada. Será necessário tato, diplomacia e paciência no trato com os outros. É necessário ser paciente, ponderado, discreto e receptivo às ideias alheias. Pratiquemos a conciliação, mas não à custa da nossa integridade. Exercendo o lado positivo do dois, surgirão laços calorosos com outras pessoas.  Sejamos bons mediadores, intermediários ou agentes da paz.

 

Não será um ótimo ano para empreendimentos comerciais, por isso devemos redobrar nossa atenção caso seja preciso tomar decisões importantes em relação à compra e venda, principalmente de imóveis.

 

            Em assuntos relativos à educação será hora de buscar o equilíbrio e o trabalho em conjunto. Poderão surgir novos projetos educacionais ligados à tecnologia e à ciência. Atividades criativas e culturais tenderão a ser intensificadas.

 

O ciclo planetário é definido a cada 36 anos, seguindo a ordem: Saturno, Vênus, Júpiter, Mercúrio, Marte, Lua e Sol. E, dentro deste ciclo, temos uma nova sequência anual alternando entre Saturno, Júpiter, Marte, Sol, Vênus, Mercúrio e Lua. Ou seja, 2018 será um ano regido por Júpiter, dentro do ciclo de Saturno. Júpiter é o planeta de Xangô. Logo, o Orixá regente de 2018 será Xangô. Um ano de Xangô é ideal para realizações. Tudo aquilo que foi construído nos últimos tempos vai ser colhido. Será um ano em que a famosa lei do retorno estará em evidência. As pessoas que emanam boas energias vão viver um período muito bom, colhendo aquilo que enviaram ao Universo. Xangô é um Orixá justo e imparcial, e será impiedoso com aqueles que promovem traição e injustiça.

 

Em paralelo ao ano universal, cada um de nós estará sentindo as vibrações de seu ano pessoal, que sofre as influências do dia e mês de aniversário. O ano pessoal é o resultado reduzido do somatório do dia + mês de nascimento + o ano universal. Se você nasceu, por exemplo, em 15 de abril, seu ano pessoal será 3 (15 + 4 (abril) + 2 (2018) = 21; 2+1 = 3). Estará vivendo um ano de comunicação e criatividade. Mas atenção: some 2 (2018) somente após o seu aniversário. Até o dia do seu aniversário some 1, pois você ainda estará sob a vibração de 2017. Deve-se somar o dia, mês e o ano do último aniversário. Se, por exemplo, seu último aniversário aconteceu em 15 de agosto de 2017, você deverá somar 15 + 8 (agosto) + 1 (2017) = 24; 2+4 = 6. Você estará vivendo um ano 6 até a véspera do seu próximo aniversário. 

 

Então, lápis e papel na mão... E veja qual dessas vibrações está reservada para você:

 

            Some então, dia e mês de seu nascimento mais 2 (2018) e veja qual dessas vibrações está reservada para você. Se o somatório for um número maior que 9, some seus dois dígitos para encontrar apenas um. No exemplo acima, 15 + 8 (agosto) + 1 (2017) = 24; 2+4 = 6.

 

Ano 1 – Época de inícios, de realizações e de estabelecer novas metas. Exponha aquelas suas boas ideias. Esteja atento a problemas com ossos ou dentes.

 

Ano 2 – Ano de carências afetivas e necessidade de se associar. Use de tato, diplomacia e paciência ao lidar com os outros. Esteja pronto a apoiar quem precise de sua ajuda. Cuide de sua alimentação.

 

Ano 3 – Novos contatos sociais, novas amizades, festas, humor e otimismo. Aproveite e faça algum curso de atualização ou aperfeiçoamento. Não se exceda na bebida.

 

Ano 4 – Trabalho, oportunidade de ganhar dinheiro. Experimente uma nova função ou atividade profissional. Valorize as tarefas pequenas e rotineiras. Cuide de seu estômago.

 

Ano 5 – Viagens, novidades, mudanças, grandes paixões. Cuidado para não deixar o certo apenas pelo prazer de experimentar o novo nem gastar mais do que ganhou. Controle sua impulsividade e cuide do sistema nervoso.

 

Ano 6 – Ano de compromissos e obrigações familiares. Aceite as suas responsabilidades sem reclamar. Não queira modificar as pessoas. Ideal para encontrar um novo amor. É um ano bastante fértil. Não exceda nos gelados: cuidado com a garganta.

 

Ano 7 – Este é um ano de reflexão, estudos, de aperfeiçoar conceitos já existentes, de busca de autoconhecimento. Cuidado com a tendência a querer ficar só: você poderá precisar dos amigos depois. Trate bem dos seus pés.

 

Ano 8 – Não exceda em materialismos. Coloque a razão acima dos sentimentos e da impulsividade. Lembre-se de que um ano oito é sempre um período de colheitas de tudo o que você plantou nos últimos anos.

 

Ano 9 – Este é um ano de terminar o que ficou por fazer e permitir que as coisas antigas se vão. Cuidado com o que comprar e vender, ou assinar, para não ter perdas financeiras. Redobre sua atenção. Cuide da saúde e não negligencie com aqueles exames que vem sendo adiados.

 

            Para enfrentar as energias deste ano, tenha com você uma pedra do sol azul, que nos ajuda a confiar no nosso brilho interior para que possamos trazê-lo a público sem medo. Além disso, fortalece a capacidade intelectual para a assimilação da consciência superior.

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: