Selected a language:

Dia do Idoso: Velha era a sua avó: 5 Dicas para ter qualidade de vida

01 de Outubro, comemora-se o Dia Nacional do Idoso. 

 

Data é importante porque faz referência a aprovação do estatuto do idoso.

 

 

A revolução demográfica do Brasil atesta que o número de pessoas acima de 60 anos cresceu e hoje representa cerca de 10% da população e, com tendência para aumentar mais. De acordo com o IBGE,  50% dos habitantes estão na fase adulta e a taxa de fecundidade despencou de 6 filhos para 1 filho por mulher brasileira. Diante desse fato políticas públicas estão sendo revistas como a previdência e a melhora de vida para esses idosos que têm perspectiva de longevidade.

Pensando nisso, o especialista em esterilizadores da Sterilair, Felipe Prado elaborou cinco dicas que podem ser adotadas pelos idosos para ajudar a melhorar a rotina e trazer um dia a dia mais saudável e feliz:

 

Tome de 6 a 8 copos de água eou sucos de frutas. Isso lhe manterá hidratado e limpará impurezas do corpo;

 

Faça amigos, converse, enfim socialize. De acordo com uma pesquisa da universidade de Harvard sobre felicidade humana, pessoas que se relacionam são mais felizes. A pesquisa reuniu mais de 250 pessoas e acompanha suas vidas há 70 anos;

 

Tome a vacina da gripe e tenha um esterilizador de ar em casa, ele elimina os ácaros, bactérias e fungos que contribuem nas doenças respiratórias.

 

Leia! A leitura mantêm o cérebro ativo e você só terá benefício, isso pode evitar ou retardar o aparecimento de doenças neurológicas;

 

Faça psicólogo. A terapia ajuda o ser humano a se conhecer e compreender melhor a vida, diariamente. Não há idade para isso.

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: