Selected a language:

Dar a Volta por Cima e Ser Feliz: Sete Dicas para mudar a sua vida positivamente

Reconhecer para mudar basta?

 

 

*Sandra Rosenfeld

 

Nós só conseguimos modificar o que aceitamos e mesmo assim não é nada fácil. Mas é possível, desde que tenhamos plena consciência de que mudança alguma acontece de fora para dentro ou milagrosamente. Toda mudança, para ter sucesso, exige nosso empenho e comprometimento.

 

Aí é que as coisas começam a ficar difíceis. Queremos mudanças, queremos uma vida melhor, queremos nos tornar seres melhores, não agir de forma impulsiva, não se irritar à toa, não comprar todas as brigas, emagrecer, ler mais, mudar de emprego, melhor nos impor, iniciar aquele projeto, etc.etc.etc. 

 

Mas a maioria de nós quer de forma milagrosa. Ah! Claro que quero emagrecer, mas não consigo resistir àquele bolo maravilhoso todas as tardes com café. Sim, com certeza, quero manter meu colesterol baixo, mas precisa mesmo fazer exercícios? Lógico que quero ganhar mais, afinal, eu sei que mereço, mas já estou tão acostumado nesta empresa, aplicar currículo, entrevistas, dinâmicas, fazer atualizações...

 

É verdade, mudanças exigem que a gente saia da zona de conforto. É preciso querer, querer muito, porque além de tudo, às vezes, dói. Olhar para dentro, reconhecer que nós criamos os impedimentos para uma vida mais próspera, tranquila e feliz é a chave para abrir uma nova porta, mas pode ser também frustrante, principalmente no início ou até começarmos a ver ou sentir algum resultado.

 

Fazer isso sozinho é mais difícil. Existem profissionais e métodos para ajudar nessa travessia. O coaching com certeza é um deles.

 

É importante também ter alguns truques para não desistir no meio do caminho, ou até no começo mesmo. Um bom profissional vai saber como lhe ajudar nisso. Mas posso dar algumas dicas aqui:

 

1- Escreva detalhadamente o que você quer mudar e porque e em quanto tempo. Coloque a data prevista.

2- Crie o passo a passo para alcançar a mudança. 

3- Veja se será preciso envolver outras pessoas e de que maneira pode fazer isso sem prejudicar a terceiros.

4- Faça uma revisão do que tem impedido seu sucesso nesse caso específico até hoje e como pode fazer para minimizá-lo.

5- Mentalmente se veja na posição que deseja alcançar e perceba como se sente. Guarde essa sensação boa para acessar toda vez que perceber que pode fraquejar.

6- Faça uma lista de todos os benefícios que terá quando concretizar sua mudança.

7- Mantenha essas dicas com você, no celular, tablet e até na parede do seu quarto, e leia diariamente antes de dormir e ao acordar. Acredite, são âncoras para lhe ajudar.

 

No coaching, há uma ferramenta muito interessante chamada Perdas e Ganhos porque, comumente, precisamos nos conscientizar de que ficar na zona de conforto pode aparentemente ser um ganho que apenas nos atrasa na conquista de nossos sonhos e realizações.

Então, vamos lá? Mãos à obra e boa sorte!

*Sandra Rosenfeld

 

Especialista em Qualidade de Vida como Escritora, Palestrante, Instrutora de Meditação e Executive & Personal Coach.

Autora dos livros “Durma Bem e Acorde para a Vida” e "O que é Meditação", ed. Nova Era / Record.

Cel/Zap: 55 21 99628.6167 Vivo

[email protected]

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: