Selected a language:

Sabedoria Paterna: Você planta, você colhe

Por Gisele D’Angelo *

 

Meu pai, ao mesmo tempo que é o cara mais ateu do planeta, já leu a Bíblia de cabo a rabo, sabe mais que muita catequista, estudou como se fosse um grande livro de história.

 

Bem, ele mesmo, que acompanha minha mãe na missa, pelo simples fato de fazer companhia, pois não tem religião alguma, simplesmente diz que o que existe é a lei do:

você planta, você colhe.

 

Pois é, pensando nisso, me vem a mente pessoas que passam por minha vida muitas vezes lamentando-se por não ter acontecido isso, não ter deixado de acontecer aquilo, ou não ter conquistado aquele outro.

 

Daí, entre canecas de chá e bate papo, ao vivo mesmo, sem ZAP ZAP nas mãos, vamos conversando, e a pessoa entende que está onde está, pelas escolhas que fez para que chegasse até aquele momento.

 

Fico feliz quando numa consulta de floral a pessoa entende que jamais é vítima da vida, e sim, tem a consequência de seus atos na vida.

 

Plantou... colheu.

 

Por isso, que comecemos a plantar mais amor, gratidão, sinceridade, honestidade, verdade, amizade, e invariavelmente os frutos chegarão.

 

Creio que devemos fazer a nossa parte.

 

Devemos ser a paz que queremos encontrar no mundo.

 

Devemos ser o amor que desejamos receber do mundo.

 

E assim, pouco a pouco, cada um fazendo sua parte, logo logo poderemos ver um mundo melhor, com mais harmonia e amor.

Quer seja pelas posturas de Yoga, pelas gotinhas quase que milagrosas dos florais, busque aquilo que te traga paz e equilíbrio.

 

Digo sempre que desequilibrado não quer dizer de forma alguma louco... ( se bem... que às vezes convém sermos “fora da casinha”) mas sim, tudo o que eu esteja fazendo de mais ou de menos.

 

Comendo, falando, dormindo, bebendo... qualquer hábito que eu faça exageradamente ou não faça, significa que estou fora do equilíbrio, do balanço perfeito...

 

Muita gente quando vai fazer a primeira aula de Yoga, acha que vai apenas ficar sentado no chão de pernas cruzadas fazendo OMMMMMM, e se supreende quando começamos nossa linda aula, quase uma coreografia que faz com que a gente se enxergue por dentro, sinta nosso corpo, nossa respiração e nossas emoções.

 

E num passe de mágica, você se vê mais calmo e tranquilo diante de coisas que há muito pouco tempo atrás, iriam fazer com que “a louca” baixasse em você...

 

Pois bem... isso amigos, é o equilíbrio, a tão desejada e queirda PAZ. Que começa com a gente, dentro de nossa alma, pra poder contaminar nossa casa, nosso trabalho, nossa cidade, nosso país e nosso mundo!

 

Sonhadora, sei lá!

 

Faço minha parte... pratico Yoga, escrevo meus livros pois acredito no poder tranformador da leitura, enfim, planto minha sementinha.

 

Já que, partindo do princípio de quem planta colhe, espero em breve, colher cabecinhas pensantes, olhares mais meigos e palavras doces.

 

Vem você fazer parte dessa corrente.

 

Especule, duvide, experimente, até achar o que faz bem PRA VOCÊ! E daí sim, ser tudo aquilo que deseja para o seu mundo.

Que possamos todos os dias acordar e somente agradecer, e através dessa gratidão, colher sorrisos, abraços e afagos sinceros.

 

Meu muito obrigada por você dispender seu tempo e energia lendo esse pequeno texto.

 

Desejo que tenha servido como uma boa semente, e que você passe adiante!

 

MUITO OBRIGADA!

 

*Gisele D’Angelo é escritora

[email protected]

telefone: (19) 99148-6840

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: