Selected a language:

Santa Rita de Cássia: Os Milagres e Orações da Santa das Causas Impossíveis

Os milagres e orações da Santa das Causas Impossíveis

 

Chamada Margherita, que originou o nome Rita, a Santa das Causas Impossíveis nasceu na Itália em 1381.

 

Um tanto contrariada, acabou fazendo o gosto dos pais: casou-se com um jovem temperamental e violento e tiveram filhos. Durante os 18 anos em que esteve casada, tudo fez para que a paz e a harmonia fossem mantidas. E à custa de muita oração conseguiu abrandar o temperamento do marido.

 

Um dia, entretanto, Paulo Ferdinando foi assassinado e jogado à beira de uma estrada. Os dois filhos juraram vingar o pai. Impotente ante o ódio dos filhos, pediu a Deus que os levasse antes que se manchassem de sangue. Seja lá por que desígnios de Deus, suas preces foram ouvidas.

 

Abalada pela morte do marido e dos filhos, quis recolher-se ao convento das Agostinianas de Cássia, mas não foi aceita. Rezou fervorosamente aos santos de sua devoção: São João Batista, Santo Agostinho e São Nicolau de Tolentino. Conseguindo ingressar no convento, viveu ali por 14 anos até sua morte, trazendo na testa um estigma, associando-se assim à paixão de Cristo.

 

Morreu no mosteiro de Cássia em 1457 e foi canonizada em 1900.

 

Uma família de devotos trouxe a imagem de Cássia, na Itália. Foi o ponto de partida para a devoção de mais de um século que se espalhou pelo Vale do Sapucaí, no Sul de Minas Gerais.

O Santuário de Santa Rita recebe romeiros ao longo de todo o ano. Há missas especiais para fiéis de outras paróquias todos os finais de semana com uma recepção especial pela equipe de acolhida. O Santuário possui três relíquias da santa italiana: uma partícula óssea, seu hábito e uma imagem em tamanho natural vinda de Cássia.

 

As orações de Santa Rita de Cássia para as causas impossíveis

 

Oração para ser rezada diariamente:

 

Ó Deus, 

que vos dignastes conferir à Bem-aventurada Rita tamanha graça que, 

havendo-vos ela imitado no amor dos seus inimigos, 

trouxesse no coração e na fronte os sinais de vossa caridade e sofrimento, 

concedei-nos, 

vos suplicamos, 

que pela sua intercessão e merecimentos 

amemos os nossos inimigos, 

e com o espinho da compunção perenemente 

contemplemos as dores de vossa paixão 

e assim mereçamos o prêmio por vós prometido 

aos que choram e têm manso o coração. 

Vós que viveis e reinais pelos séculos dos séculos. Amém.

 

Oração para ser rezada todo dia 22 de cada mês

 

 

 

Belíssimo, como os fulgores do paraíso, foi para vós, gloriosa Santa Rita, o dia 22 de maio de 1457, que vos abriu as portas da Jerusalém Celeste, onde por todos os séculos vos foi cingida a fronte com a esplêndida coroa dos Santos e da eterna felicidade.   Belo também para nós, feridos pelo espinho do degredo neste vale de lágrimas, aquele dia feliz em que começastes a espalhar sobre o mundo o bálsamo consolador do vosso patrocínio; belo e cheio de alegria para todos os pobres filhos de Eva, degredados nesta terra semeada de espinhos, inundada de lágrimas e envolta nas trevas da morte.   Saturados de amarguras, mas cheios de fé e confiança, elevamos nossos olhares até vós, ó Santa Rita, que fostes constituída por Deus poderosa mediadora de todas as necessidades.   Se é doce e consolador prostrar-se alguém diante de vós e vos consagrar o dia 22 de cada mês, como feliz lembrança de vosso felicíssimo trânsito, princípio para nós de conforto pela vossa contínua proteção, não susteis para o futuro o amor que dispensais aos vossos devotos, e fazei que a vossa proteção seja para nós escudo contra o pecado.   Intercedei por nós, ó Advogada dos “Impossíveis”, Santa dos amargurados tempos que atravessamos, socorrei os pobres, ajudai os fracos, sarai os doentes, confortai os aflitos, protegei a Santa Igreja e o Papa, e abençoai as nossas famílias e toda esta Paróquia.   Neste dia abençoado, nós vos saudamos, ó gloriosa Santa Rita. Rogai por nós, ó Taumaturga de Cássia e Padroeira nossa, para que sejamos dignos de alcançar as promessas de Cristo. Amém (Pai Nosso, Ave Maria, Glória)

 

Ladainha de Santa Rita

 

Senhor, tende piedade de nós. Jesus Cristo, tende piedade de nós. Deus pai dos céus, tende piedade de nós. Deus filho redentor do mundo, tende piedade de nós. Deus espírito Santo, tende piedade de nós. Santa mãe Maria, mãe de Deus, rogai por nós. Santa virgem das virgens, rogai por nós. Santa Rita, espelho para as esposas e mães atribuladas, rogai por nós. Santa Rita, intercessora dos aflitos e injustiçados, rogai por nós. Santa Rita, coroada com o espinho de Cristo crucificado, rogai por nós. Pelas graças que recebestes do Santíssimo Sacramento da eucaristia, intercedei por nós. Pelo amor que tivestes a Jesus Crucificado, intercedei por nós. Pelas cruéis dores que sofrestes em vossa fronte, intercedei por nós. Pelos desprezos, ultrajes e infidelidades que sofrestes, intercedei por nós. Por todas as vossas tribulações neste mundo, intercedei por nós. Vós, cujo coração é um trono da majestade divina, atendei nossos pedidos. Vós, que fostes assinalada com o selo da paixão de Cristo, atendei nossos pedidos. Vós, que sois a consoladora dos necessitados, atendei nossos pedidos. Vós, que tudo podeis junto de Jesus e Maria, atendei nossos pedidos. Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo, perdoai-nos , Senhor. Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo, ouvi-nos, Senhor. Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo, tende piedade de nós. Rogai por nós, bem-aventurada Santa Rita de Cássia. Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: