Selected a language:

Oração do dia: S. Leão Magno

Dono de um espírito muito compreensivo e de uma personalidade rica, a bondade de S. Leão, papa entre os anos de 440 a 461, é relembrada neste dia. A sua passagem está ligada a personagens importantes na construção do histórico da Igreja através dos tempos.

 

Nascido na Toscana no final do século IV, o papa Leão teve real singularidade e prestígio quando tratou de amansar a ferocidade dos vândalos que tentaram saquear Roma, e não só isso: conseguiu também deter as ameaças dos hunos de Átila.

 

Os seus dados biográficos são escassos, mas temos a sua célebre Epístola dogmática a Flaviano, que trazia a sua definição de conciliação, criando assim uma efetiva unidade da Igreja, desde aquele período até hoje. Devido à sua sapiência em conjunto à sua obra frente à Igreja, merecidamente lhe foi concedido o título de Magno.

 

Oração: Senhor, vós que destes a S. Leão Magno um coração tão valente para servir e defender vossa honra e a honra de vossa Igreja, infundi em nosso santo padre o Papa um infatigável desvelo por todo vosso povo; dai-nos fidelidade a vossos ensinamentos e aos governantes deste mundo, anseios de paz. Amém.

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: