Selected a language:

São Jorge, Guerreiro: Orações, simpatias e novenas

ORAÇÃO DE SÃO JORGE ORIGINAL:

: São Jorge, história, orações, novenas e simpatias ao Santo Guerreiro 

 

:: Santo guerreiro; Padroeiro da Inglaterra, Portugal, Lituânia e Geórgia 

 

:: Data de comemoração: 23 de Abril 

 

 Em torno do século III D.C., quando Diocleciano era imperador de Roma, havia nos domínios do seu vasto Império um jovem soldado chamado Jorge. Filho de pais cristãos, Jorge aprendeu desde a sua infância a temer a Deus e a crer em Jesus como seu salvador pessoal.

 

Nascido na antiga Capadócia, região que atualmente pertence à Turquia, Jorge mudou-se para a Palestina com sua mãe após a morte de seu pai. Lá foi promovido a capitão do exército romano devido a sua dedicação e habilidade - qualidades que levaram o imperador a lhe conferir o título de conde. Com a idade de 23 anos passou a residir na corte imperial em Roma, exercendo altas funções.

 

Por essa época, o imperador Diocleciano tinha planos de matar todos os cristãos. No dia marcado para o senado confirmar o decreto imperial, Jorge levantou-se no meio da reunião declarando-se espantado com aquela decisão, e afirmou que os os ídolos adorados nos templos pagãos eram falsos deuses.

 

Todos ficaram atônitos ao ouvirem estas palavras de um membro da suprema corte romana, defendendo com grande ousadia a fé em Jesus Cristo como Senhor e salvador dos homens. Indagado por um cônsul sobre a origem desta ousadia, Jorge prontamente respondeu-lhe que era por causa da VERDADE. O tal cônsul, não satisfeito, quis saber: "O QUE É A VERDADE ?". Jorge respondeu: "A verdade é meu Senhor Jesus Cristo, a quem vós perseguis, e eu sou servo de meu redentor Jesus Cristo, e nele confiado me pus no meio de vós para dar testemunho da verdade."

 

Como São Jorge mantinha-se fiel a Jesus, o Imperador tentou fazê-lo desistir da fé torturando-o de vários modos. E, após cada tortura, era levado perante o imperador, que lhe perguntava se renegaria a Jesus para adorar os ídolos. Jorge sempre respondia: "Não, imperador ! Eu sou servo de um Deus vivo ! Somente a Ele eu temerei e adorarei". E Deus, verdadeiramente, honrou a fé de seu servo Jorge, de modo que muitas pessoas passaram a crer e confiar em Jesus por intermédio da pregação daquele jovem soldado romano. Finalmente, Diocleciano, não tendo êxito em seu plano macabro, mandou degolar o jovem e fiel servo de Jesus no dia 23 de abril de 303.

 

A devoção a São Jorge rapidamente tornou-se popular. Seu culto se espalhou pelo Oriente e, por ocasião das Cruzadas, teve grande penetração no Ocidente.

 

Verdadeiro guerreiro da fé, São Jorge venceu contra Satanás terríveis batalhas, por isso sua imagem mais conhecida é dele montado num cavalo branco, vencendo um grande dragão. Com seu testemunho, este grande santo nos convida a seguirmos Jesus sem renunciar o bom combate. 

 

Oração de São Jorge

 

Chagas abertas, sagrado coração todo amor e bondade, o sangue do meu senhor Jesus Cristo no meu corpo se derrame, hoje e sempre. Eu andarei vestido e armado, com as armas de São Jorge, para que meus inimigos, tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me enxerguem, e nem em pensamento eles possam ter para me fazerem o mal, armas de fogo o meu corpo não alcançarão, facas e lanças quebrarão sem meu corpo chegar, cordas e correntes se arrebentarão sem o meu corpo amarrarem. 

Jesus Cristo me proteja e me defenda com o poder da sua santa e divina graça, a Virgem Maria de Nazaré me cubra com seu sagrado e divino manto, me protegendo em todas as minhas dores e afliçoes e Deus com a sua divina misericordia e grande poder seja meu defensor contra as maldades e perseguições dos meus inimigos, e o glorioso São Jorge em nome de Deus, em nome de Maria de Nazaré , em nome da Falange do Divino Espirito Santo estenda-me o seu escudo e as suas armas poderosas defendendo-me com a sua força e com a sua grandeza dos meus inimigos carnais e espirituais , e de todas as suas más influencias, e que debaixo das patas de seu fiel Ginete meus inimigos fiquem humildes e submissos a Vós sem se atreverem a ter um olhar sequer que me possa a prejudicar. Assim seja com o poder de Deus de de Jesus Cristo e da Falange do Divino Espirito Santo, Amém.

 

Dia 23 de abril é o dia deste Santo Guerreiro. Em todas as igrejas e casas espíritas, serão realizadas muitas festas e comemorações para o santo que sempre protege nossas casas e empresas.

 

Para todos aqueles que têm fé em São Jorge, seguem várias orações para se fazer no dia dele ou nos momentos de necessidade. E lembre-se que a crença e a fé em um santo são um direito de qualquer pessoa.

 

Oração de proteção e para abrir caminhos

Ó meu São Jorge, meu Santo Guerreiro e protetor,

Invencível na fé em Deus, que por ele sacrificou-se,

Traga em vosso rosto a esperança e abre os meus caminhos.

Com sua couraça, sua espada e seu escudo,

Que representam a fé, a esperança e a caridade,

Eu andarei vestido, para que meus inimigos

Tendo pés não me alcancem,

Tendo mãos não me peguem,

Tendo olhos não me enxerguem

E nem pensamentos possam ter, para me fazerem mal.

Armas de fogo ao meu corpo não alcançarão,

Facas e lanças se quebrarão sem ao meu corpo chegar,

Cordas e correntes se arrebentarão sem o meu corpo tocar.

 

Ó Glorioso nobre cavaleiro da cruz vermelha,

Vós que com a sua lança em punho derrotaste o dragão do mal,

Derrote também todos os problemas que por ora estou passando

 

Ó Glorioso São Jorge,

Em nome de Deus e de Nosso Senhor Jesus Cristo

Eestendei-me seu escudo e as suas poderosas armas,

Defendendo-me com a vossa força e grandeza

Dos meus inimigos carnais e espirituais.

 

Ó Glorioso São Jorge,

Ajudai-me a superar todo o desânimo

E a alcançar a graça que agora vos peço

 

(Faça seu pedido)

 

Ó Glorioso São Jorge,

Neste momento tão difícil da minha vida

Eu te suplico para que o meu pedido seja atendido

E que com a sua espada, a sua força e o seu poder de defesa

Eu possa cortar todo o mal que se encontra em meu caminho.

 

Ó Glorioso São Jorge,

Dai-me coragem e esperança,

Fortalecei minha fé, meu ânimo de vida e auxiliai-me em meu pedido.

 

Ó Glorioso São Jorge,

Traga a paz, amor e a harmonia ao meu coração,

Ao meu lar e a todos que estão em minha volta.

 

Ó Glorioso São Jorge,

Pela fé que em vós deposito:

Guiai-me, defendei-me e protegei-me de todo o mal.

 

Amém.

 

 

Oração poderosa da chave de São Jorge

Com esta chave abençoada eu peço a Deus

Pela intercessão de São Jorge,

Que me conceda a graça de abrir:

Meu coração para o bem;

Meus caminhos para os bons negócios;

As portas da prosperidade, da caridade e da paz

Para eu viver sempre feliz.

 

Com esta chave, em nome de Deus, eu fecho:

O meu corpo contra as maldades deste mundo;

Contra as perseguições e espíritos malignos.

Que meu anjo da guarda sempre me ilumine e me guarde.

Com o poder da fé, misericórdia de Deus

e a ajuda de São Jorge,

Amém.

 

Nota: compre uma chave nova - pode ser em forma de pingente - ou uma chave qualquer comum, pois o que vale é sua intenção. Leve a uma missa ou peça um padre para abençoá-la, e com ela em suas mãos faça a oração, oferecendo-a à São Jorge. Depois carregue-a consigo, na carteira, na bolsa, no bolso, no pescoço, no pulso, no chaveiro.

 

Oração da vela de São Jorge

Para pedido urgente, com uma vela. Pode ser feita como novena, deste modo, apague a vela cada dia ao findar a oração, deixando queimá-la por inteira no último dia.

 

Glorioso São Jorge,

Pelos vossos merecimentos,

Pelas vossas virtudes,

Pela grandiosa fé em nosso Senhor Jesus Cristo,

Por Deus, fostes constituído,

Em protetor de todos que a Ti recorrem,

Necessitando de vossa proteção,

Vinde em meu auxilio

E levai à presença de Deus

O apelo que agora vos faço...

 

(Faça o pedido)

 

São Jorge, ofereço esta vela e vos peço,

Protegei-me, Guardai-me e

Guiai-me por todos os meus caminhos,

Com felicidade, paz e salvamento,

Para que eu consiga rapidamente

Através de vossa proteção

A graça que estou suplicando

E vos serei fiel e

Eternamente reconhecido e grato

Amém!

 

 

 Novena de São Jorge

 

1ª Oração

 

SÃO JORGE: O DOM DA FÉ

 

A vida eterna consiste em que vós reconheçais, o verdadeiro e único Deus, e a Jesus Cristo que enviastes (Jo 17,3 ). Seu mandamento é este: que tenhamos FÉ no nome de seu Filho Jesus Cristo e nos amemos uns aos outros, como ele mandou (1Jo 3,23).

 

Reflexão

 

A fé é um dom de Deus oferecido a todos e que necessita ser cultivado em seu espírito. No Antigo Testamento a fé dirige-se ao povo de Israel como fidelidade ao Deus único, visto que eram tentados em passar para o culto dos deuses pagãos que os cercavam. O Novo Testamento mostra-nos a fé tendo como centro Jesus Cristo, o ungido e enviado de Deus a este mundo. Hoje, os deuses pagãos mudaram de nome. Muita gente adora o dinheiro, a ganância, o poder que oprime, a prática das injustiças e maldades, o Deus do prazer e do orgulho. São Jorge, iluminado pela fé, encontrou esse Jesus e se propôs amá-lo de coração desde sua infância. Invoque São Jorge quando sua FÉ em Deus vacilar, quando seu coração ficar entristecido, quando o desânimo cair em sua vida. Quando você achar que tudo está perdido, invoque a São Jorge.

 

Oração

 

Glorioso São Jorge, valoroso Soldado de Cristo, que mataste o dragão, ouvi meu apelo e apresentai minha prece ao Senhor Deus, Todo-Poderoso. Confiante em vossos méritos e em vosso poder, eu vos peço intrépido São Jorge a vossa proteção, abrindo meus caminhos, aplainando as minhas estradas, afastando obstáculos aos meus passos. De noite ou de dia, não me falteis com o vosso socorro e a vossa assistência. Considerai a minha aflição, e vinde em meu socorro.

 

(Faça aqui o seu pedido)

 

Dai-me coragem e esperança, fortalecei minha fé e auxiliai-me nesta necessidade. Com o poder de Deus, de Jesus Cristo e do Divino Espírito Santo. Amém.

 

São Jorge, rogai por nós.

 

Rezar 1 Pai-Nosso, 1 Ave-Maria e 1 Glória ao Pai.

 

 

Simpatias de São Jorge

 

Para obter uma graça

Em dois pedaços de fita (uma vermelha e outra branca) escreva a graça que deseja alcançar e diga: “Ó, São Jorge, cavaleiro intrépido e vencedor, abre os meus caminhos. Ajuda-me a conseguir (diga a graça que deseja). Que a paz, o amor e a harmonia estejam sempre presentes no meu coração, no meu lar e no meu trabalho. Amém”.

 

Reze um Pai Nosso, uma Ave Maria e Glória ao Pai. Depois, amarre as fitas no seu pulso esquerdo. As fitas tem que ser virgem.

 

Para ter Sorte

Em uma semana de Lua Cheia, deixe folhas de hortelã, de levante, salsa, abre-caminhos e arruda secarem ao sol por três horas. Depois coloque tudo dentro de um saquinho de pano, junto com um pingente de trevo de quatro folhas. Amarre o saquinho com uma fita amarela, dando três nós. A cada nó, faça seu pedido à Lua. Pegue uma espada de São Jorge e faça o sinal da cruz com ela sobre o saquinho 21 vezes. Depois, jogue a espada de São Jorge em cima do seu telhado. Passe a carregar este saquinho com você, na sua bolsa ou carteira. Peça a S. Jorge que os pedidos se concretizem.

 

Para espantar o azar

Para espantar o azar, basta dedicar este ritual a São Jorge. Primeiro corte um ramo de arruda com uma faca de aço e jogue em água corrente, rezando, ao mesmo tempo, três Ave Marias e três Pai Nossos. No final das orações, faça o sinal da cruz e acenda uma vela branca em intenção a São Jorge.

 

Para livrar-se de assaltos

Chame pelos doze apóstolos e repita a seguinte súplica: “São Jorge, meu corpo não será preso nem ferido, nem meu sangue derramado. Andarei tão livre como Jesus Cristo no ventre da Virgem Maria. Amém”. Tenha sempre com você a imagem de S. Jorge para protegê-lo.

 

 

Para filho(a) rebelde 

Coloque uma espada de São Jorge dentro do colchão do filho(a) rebelde e deixe por sete dias. Depois retire a espada e troque por outra nova. Faça isto por sete semanas seguidas, depois pegue todas as espadas e jogue no mar ou em água corrente. A partir daí, seu filho(a) se tornará obediente.

 

Para proteger a pessoa amada

Para proteger seu amor, faça pelo menos uma vez por semana, de preferência na sexta-feira, essa oração de São Jorge, diante de uma janela aberta e de uma vela acesa.

“Glorioso São Jorge, o teu poder atinge a terra inteira, os mares, as nuvens, os ventos. Viajas pelo infinito do universo, espantas os maus espíritos e atrai as bênçãos até meu amor. Dominas o mal com vossa lança, por isso protege meu amor e que a maldade deixe nossas vidas. Dá-nos proteção, por Cristo Nosso Senhor, que vive e reina para todo o sempre. Assim eu te peço, assim serei atendido(a).”

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: