Selected a language:

Astrologia: : Lua Nova para organizar a sua vida

por Titi Vidal

 

 

A partir de 25 de agosto (2014) estamos num novo ciclo. Acontece uma Lua Nova, desta vez com Sol e Lua (e Mercúrio) no signo de Virgem. O céu está pedindo mais organização e dedicação em tudo. É hora de organizar a casa, as coisas, o coração e a vida. Esta Lunação é para arrumar a casa em todos os sentidos.

 

É um momento em que os detalhes também se tornam mais evidentes e precisam de atenção especial. Este novo ciclo mostra que a vida é construída no dia a dia, nas pequenas coisas e nos pequenos detalhes.

 

Isso vale para tudo: trabalho, amor, saúde, relações, enfim, toda nossa vida. Tudo que vivemos é fruto do que vamos construindo com cada atitude, sentimentos e pensamento, a todo instante.

 

Esse ciclo também mostra que cuidamos de nós mesmos, do outro e das nossas coisas assim, nos pequenos cuidados e detalhes do dia a dia. Por isso, as demonstrações e atitudes podem ser menores, mas devem ser mais consistentes. São os pequenos detalhes que fazem toda a diferença.

 

A Lunação acontece em aspecto com Netuno, que nos lembra a necessidade de sonhar e refletir o tempo todo sobre o que nossa alma anseia. Porém, traz também o risco de ilusões, desilusões, fantasias e falsas expectativas. Por isso, vamos usar a energia virginiana e manter os pés no chão. Sem deixar de sonhar, vamos observar o que de fato está acontecendo e é possível nesse momento.

 

Talvez agora, os menores passos sejam mais seguros. Até porque temos o Marte e o Saturno juntos em Escorpião, lembrando que cada atitude requer planejamento e que cada passo gera consequências.

 

Vamos em frente com mais certezas, com mais organização, com mais cuidado.

 

Como toda Lua Nova, podemos esperar por mudanças e novidades, pois em alguma área da nossa vida, novas portas se abrem e podemos adotar novos hábitos.

 

Aliás, uma lunação virginiana fala muito dos hábitos, dos ritos, ritmos e rotina. Podemos aproveitar para repensar como vivemos a vida e o que desejamos tirar ou incluir em nossa rotina, em nosso dia a dia.

 

Os assuntos ligados a alimentação e saúde também vêm à tona, sendo um ótimo mês para nos cuidarmos mais, com maior preocupação com sono, alimentação, práticas esportivas e tudo que pode gerar maior qualidade de vida.

 

Também podemos ficar mais detalhistas e críticos, exigindo mais de nós mesmos e dos outros. A ideia é que cada um possa realmente fazer o seu melhor, em cada coisa que fizer.

 

A Lua Nova é sempre um momento para plantar novas sementes. E as que forem plantadas agora têm tudo para crescer se forem cuidadosamente plantadas e se o cuidado for permanente.

 

Um bom novo ciclo pra todos nós!

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: