Selected a language:

Sol no Mapa Astral: Isabel Mueller explica o simbolismo da posição e sua importância

O signo de uma pessoa é definido pela posição do sol no dia do nascimento. Ser ariano, canceriano, aquariano reflete uma forma de encarar o mundo, uma ótica pessoal e um objetivo frente à vida. Indica a essência de um indivíduo. O signo solar representa um elemento centralizador e integrador da personalidade.

 

SOL EM ÁRIES

 

Qualidades de iniciativa, liderança, coragem, entusiasmo, criatividade e autoconfiança. Sua motivação dirige-se ao anseio de tomar suas próprias decisões e agir baseado nos próprios pensamentos, o que pode levá-lo a atitudes autoritárias, impulsivas ou agressivas. Possui muita energia física e mental para dar início a novas idéias e projetos, mas deveria procurar desenvolvê-los com maior constância. Tem intuição e um espírito empreendedor e independente, mas deve aprender a importância da cooperação.

 

SOL EM TOURO

 

Determinação, persistência, talento artístico e afetividade. Sua motivação dirige-se à busca de segurança emocional e material, devendo ter cuidado com o apego. Dom de promover harmonia e beleza ao seu redor, devido à capacidade amorosa. Possui uma sensualidade natural. Busca a paz, a estabilidade. Gosta dos prazeres da vida e é a eles dedicado. Deve evitar a teimosia, a inflexibilidade, a indolência e o materialismo. Sua força reside em persistir com amor naquilo que valoriza e produzir de uma forma concreta e harmoniosa as idéias que concebe.

 

SOL EM GÊMEOS

 

Inteligência, agilidade mental, comunicação e versatilidade. Tem a mente curiosa e anseia por novos conhecimentos, pessoas e situações. Necessidade de movimento e aprendizado. Gosta de se sentir livre em seus pontos de vista e atitudes, podendo tornar-se inquieto e volúvel, devido à multiplicidade de interesses e objetivos durante a vida. Cultive os sentimentos e a afetividade. Aprenda a lidar positivamente com a ansiedade e a dualidade. Exerça seu talento para a comunicação e expressão mental.

 

SOL EM CÂNCER

 

Proteção, sensibilidade, imaginação, receptividade e criatividade artística. As emoções, o lar e o ambiente em que vive exercem uma importante influência sobre você. Aprecia sentir-se seguro e amado, num ambiente acolhedor que sirva de estímulo a sua energia sensível e criativa. Tende à instabilidade de humor e objetivos, devido à regência da lua. Deve combater medos infundados, apego ao passado e dependências emocionais. Com intuição, afeto e auto-confiança pode trilhar os caminhos que sente serem verdadeiros e importantes.

 

SOL EM LEÃO

 

Criatividade, brilho pessoal, carisma, calor humano, generosidade, irradiando energia por onde passa. Sua motivação está em liderar, trazer luz a idéias e pessoas. Esse brilho deve vir do coração, que é o seu centro de poder. Quando faz as coisas com entusiasmo e paixão, seguindo a voz do coração, tende a se expandir. Autoridade natural, mas deve evitar atitudes arrogantes, orgulhosas, dominadoras ou dramáticas para conseguir o que deseja. Utilize sua criatividade, integridade e seu potencial para irradiar energia positiva.

 

SOL EM VIRGEM

 

Capacidade de análise e de aprimoramento. Necessidade de ser útil. Organização e busca de perfeição, o que pode torná-lo demasiadamente crítico e exigente. Relaxe, valorize os sentimentos, cuide de sua saúde, alimentação e hábitos. Não se sobrecarregue com trabalho, não se perca em pequenos detalhes, nem subestime seu próprio valor. Sentir-se útil e contribuindo para o aperfeiçoamento do trabalho, do ser humano e da vida, leva ao desenvolvimento de seus potenciais.

 

SOL EM LIBRA

 

Qualidades de equilíbrio, harmonia, justiça e senso estético. Sua motivação dirige-se aos relacionamentos. Capacidade de analisar imparcialmente uma situação, buscando uma solução equilibrada e justa. Deve combater a tendência à indecisão. O diálogo e o compartilhar de idéias auxiliarão em suas escolhas. Um ambiente pacífico e harmonioso contribuirá para o pleno desenvolvimento. Busque as pessoas, mas não dependa exclusivamente delas para tomar suas próprias decisões.

 

SOL EM ESCORPIÃO

 

Intenso magnetismo físico, energia psíquica e profundidade de análise. Personalidade misteriosa e sedutora. As emoções, os desejos e os relacionamentos têm um importante papel em sua vida. Sua motivação dirige-se para a transformação de condições passadas. Deve combater o ressentimento, a mágoa, a vingança e todo tipo de sentimentos destrutivos, bem como atitudes radicais e extremistas. Os mistérios da vida o atraem. Você tem grande energia e poder interior e deve procurar utilizá-los positivamente.

 

SOL EM SAGITÁRIO

 

Necessidade de liberdade e espaço e busca de novos desafios e horizontes, físicos, mentais, culturais ou espirituais. Viagens e conhecimentos auxiliam na expansão pessoal. Pode ser dogmático em suas idéias, por querer defender seus pontos de vista. Procure ter uma mentalidade aberta. Seja expansivo e franco, mas tenha consciência de seus limites para não tornar-se exagerado no que diz ou faz. Seu otimismo, fé, intuição e alegria o levarão a novas descobertas e aventuras.

 

SOL EM CAPRICÓRNIO

 

Qualidade de determinação, organização, responsabilidade e capacidade administrativa. Tem persistência e sabe da importância da dedicação e do tempo na conquista dos seus objetivos. Transmite confiança e seriedade, mas pode ser excessivamente austero e preocupado com o trabalho. Procure valorizar os sentimentos, o lazer e abrir-se para a vida. Você possui a oportunidade de materializar seus esforços em conquistas sólidas e duradouras.

 

SOL EM AQUÁRIO

 

Amor à liberdade, à independência e à amizade. Possui originalidade e criatividade. É voltado para questões humanitárias e aprecia engajar-se em movimentos que visem a abertura de mentalidade. Você tende a trilhar caminhos inconvencionais, mas deve precaver-se perante o excesso de rebeldia e excentricidade. Possui grande energia mental e é muito intuitivo. É pioneiro nas idéias e atitudes. Precursor do futuro.

 

SOL EM PEIXES

 

Você é sensível, intuitivo, empático e possui dons artísticos. É impressionável e tende a se sacrificar em prol dos que ama. Tem tendência à imaginação, fantasia, romantismo, fé e espiritualidade. Aprecia auxiliar as pessoas, mas deve combater a submissão e a vulnerabilidade. Expressar-se artisticamente e espiritualmente auxilia no desenvolvimento da personalidade. Não banque o mártir ou a vítima nos relacionamentos.

 

Fonte: Isabel Mueller, astrológa

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: