Selected a language:

Oração do dia: São Barnabé

Do Apóstolo companheiro, grande auxílio em seu labor, sobe a ti, do mundo inteiro, nossa súplica e louvor”. Boa nova anunciaram os arautos do Senhor: pela terra ressoaram a verdade, a paz e o amor. Pelo céu foste escolhido, Deus te deu igual missão: eis-te aos Doze reunido, endo Lucas por irmão. Que as palavras esparzidas, dando seus frutos de luz, sejam todas recolhidas, nos celeiros de Jesus. Com os Apóstolos sentado, julgarás todo mortal; cubra então nosso pecado teu clarão celestial. À Trindade celebremos, e peçamos que nos céus com os Apóstolos cantemos o louvor do único Deus. (Hino - Liturgia das Horas, Ed. Paulinas-Vozes, p.1554)

O Santo

Barnabé nasceu na ilha de Chipre e é assim apresentado nos Atos dos Apóstolos: "José, a quem os apóstolos haviam dado o cognome de Barnabé, que quer dizer "filho da consolação", era um levita originário de Chipre. Sendo proprietário de um campo, vendeu-o e trouxe o dinheiro, depositando-o aos pés dos apóstolos “(At 4, 36-37). Embora não pertencesse aos Doze, foi uma figura de primeira grandeza na primitiva comunidade cristã que floresceu em Jerusalém após o Pentecostes.

Sob a inspiração do Espírito Santo, Barnabé resolveu anunciar o Evangelho em Antuioquia, levando consigo Paulo. E foi assim que começou a espalhar a palavra de Deus pelo mundo. Após Antioquia, onde os discípulos foram chamados pela primeira vez cristãos, Paulo e Barnabé partiram para Chipre, Perge e cidades da Licaônia. Em seguida Barnabé participou do Concílio de Jerusalém e depois se separou de Paulo. Depois disso não se tem mais notícias suas. Escritos Apócrifos falam de uma possível viagem a Roma e de seu martírio em Salomina, por volta do ano 70.

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: