22 de abril - Santos Sotero, Caio e Agapito
Aqui temos a vida de três papas que contribuíram para o importante processo religioso da Igreja, mas infelizmente temos problemas com os dados referentes à história de cada um, pois temos pouquíssimas informações a respeito de suas vidas.
O primeiro, sabemos que foi papa de 166 a 175 e seu marco seria escrever uma carta encorajando os perseguidos de Corinto. Dionísio lhe agradeceu pela sua colaboração e comunicou que a carta havia sido lida na reunião pública dominical e consultada com o mesmo cuidado que foi tributado à carta de São Clemente, que também foi enviada para aquela comunidade.
De São Caio, o que se pode conhecer é que era parente do próprio Diocleciano e que era tio de uma certa santa de nome Susana.
E de Santo Agapito sabe-se do longo processo que o tornou papa e um defensor da tradição católica, morrendo em Constantinopla a 22 de abril de 536. Um feito desse papa foi o de fazer cessar a terrível guerra greco-gótica da Itália obtendo com sua intervenção um êxito positivo, tanto para a guerra como para si próprio.
Oração: Senhor, por intercessão dos Santos Papas Sotero, Caio e Agapito, Vos peço as graças que me são necessárias para que eu possa alcançar as virtudes cristãs em busca da santidade. Amém.
Obrigado! Seu comentário foi enviado
Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(