Selected a language:

Numerologia:: Descubra o significado dos números mestres

Ao procurarmos nossos números sejam de alma, personalidade ou os que expressam nosso propósito de vida, encontramos, geralmente, algum número formado de dois ou mais algarismos. Através do método pitagórico, aprendemos a reduzir esse número a um só dígito, de 1 a 9, para fazer uma análise de nossas características. No entanto, essa análise ficará falha se estiver presa apenas ao dígito final.

É de grande importância analisarmos o primeiro número encontrado, pois como já dissemos anteriormente, um 6 que resulte de um 24, por exemplo, é diferente de um que seja resultado de um 42. E se esse 6 é resultado de um 33, a diferença é ainda maior, pois agora trata-se de um número mestre. Número mestre ou duplo é todo aquele formado por um mesmo dígito que se repete, ou seja, 11, 22, 33, 44, 55, 66, 77, 88 e 99.

Dentre os números mestres, os mais estudados entre os diversos autores são o 11, o 22, o 33 e o 44, considerados inspiradores, criativos, deixando marcas na humanidade. Além disso, somas de letras de nomes ou números da data de nascimento acima de 44 são raras. Por isso, observe bem se esses números aparecem no seu mapa antes de reduzi-los. Eles podem estar no dia de seu nascimento (11 ou 22), no mês (11), no ano (1975 = 1+9+7+5 = 22) ou nas letras do seu nome. E como todo símbolo, os números têm qualidades positivas e negativas; tudo no mundo é dual. É sempre importante observá-las e trabalhá-las para tirar um maior proveito de suas potencialidades.

A principal característica dos números mestres é acentuar as qualidades do número a que possa ser reduzido. O 11 acentua os aspectos do 2, o 22 as características do 4, o 33 as qualidades do 6 e assim por diante. No livro "Numerologia", Ellin Dodge nos oferece um bom exemplo: o 22/4 (costuma-se escrever o total separado por uma barra, para que lembremos sempre da essência principal do número) possui uma característica ligada ao trabalho e à realização, inerentes ao 4.

Ellin cita que "o grande multimilionário americano de nome Rockefeller tinha a auto-expressão 22 e, quando a economia dos Estados Unidos afundou, na década de 1930, ele passou seus bens para o fundo Rockefeller Center. O Rockefeller Center foi construído para ajudar a cidade de Nova York durante a Depressão, oferecendo trabalho para os desempregados". Assim, ele usou a força do 4 (trabalho) ampliada pela expressão do 22; 2 é associação, dualidade, valorização das capacidades do outro.

Um 33 usado de forma positiva, assim como o 6, age sempre em clima de harmonia, mantendo as emoções sob controle; por isso, as pessoas de 33/6 são ótimas comandantes, apresentando idéias construtivas e contando com o respeito de seus liderados. Tranquilos, são dados a planejar, tecendo o futuro. No entanto, se ressalta suas qualidades negativas, pode se tornar fútil e insensível às emoções alheias. Não estando amadurecido para ocupar um lugar de liderança, poderá surpreender por suas excentricidades ou tornar-se violento.

Já o 44/8 representa o que podemos chamar de "solução para qualquer problema". Não há dificuldade que um 44 não resolva; é eficiente e leva em conta o ser humano. Está sempre buscando soluções que promovam o crescimento e o bem-estar das pessoas. Seu trabalho em termos terapêuticos promove mudanças visíveis no plano material; o fisioterapeuta é um bom exemplo de uma pessoa com o perfil 44/8. O 4 representa tudo que é matéria, qualquer coisa no plano físico, além de método e organização. O 8 detém o poder, a determinação e o reconhecimento.

No 44/8, a administração e a competência são resultantes de um 4 reforçado. Mas, usado de forma negativa, tentará manipular as pessoas, tirando proveito próprio das situações, ou apossar-se de idéias e projetos alheios, usando-os como se fossem seus. Poderá desenvolver até um certo grau de psicose.

O 55 representa aquele que dá a partida rumo ao futuro. O 1 é liderança, independência, originalidade; o 5 é liberdade, fluência, sagacidade, poder de cura. O 1 que é resultado de um 55 (55/10/1), tem facilidade em alcançar os planos superiores e iluminar seu próprio caminho e dos que estão à sua volta. Sendo assim, poderá desenvolver um enorme potencial com terapias alternativas e usá-las em benefício dos outros. É pessoa com muita energia e grande facilidade paranormal.

Contudo, precisará canalizar positivamente esse excesso de energia, pois se usado de forma abusiva, negativa, acabará por desenvolver um processo de auto-piedade, sentindo-se sem um caminho visível. Então, os altos e baixos e os eternos recomeços passarão a fazer parte de sua vida.

E o amor incondicional, de quem sabe amar com a alma é expressado pelo 66/12/3. O 6 representa o equilíbrio e o amor à família; o 12 é a expressão daquele que sabe abrir mão e doar-se em prol de algo maior e o 3, a expressão, a criatividade, a mãe, Imperatriz. O 3 é o nascimento, o resultado do casamento do 1 com o 2. Seu caminho é o da perfeição e da transcendência. Mas, com tanta capacidade para amar, é preciso ter cuidado com o ciúme, o egoísmo e o sentimento extremo de posse. Estar pronto para ajudar é uma qualidade positiva; intrometer-se, julgando que possui as melhores soluções é negativo.

A palavra-chave para o 77 é discernimento e sabedoria. 77/14/5: promove mudanças (5) para melhor, através do crescimento pela conscientização (7).. Sua dedicação mental e física é recompensada, levando a estilos de vida ou carreiras muito peculiares. Mas é também testado constantemente, como se tivesse que provar seu valor a todo momento. Isso pode trazer pensamentos conflitantes e melancólicos.

Enquanto isso, o 88 busca a perfeição e a eficiência em todos os níveis. E o 99 é a imagem daquele que "já chegou lá". Por isso ele pode dispor de tudo o que é seu, pois já experimentou o paraíso e sabe atribuir a cada coisa o seu real valor. Está sempre disposto a praticar atos caridosos, despojados e grandiosos. A manifestação negativa dessa personalidade apresenta alguém que chega a se habituar com os sacrifícios, deixando de analisar se quem se beneficia com isso é ou não merecedor.


Norma Estrella
E-mail para esta coluna: [email protected]

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: